Lô Borges grava vídeo com fãs cantando “Paisagem da Janela”: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lô Borges grava vídeo com fãs cantando “Paisagem da Janela”: covid
Lô Borges/2017 - Foto: Leo Lara/divulgação|

Ainda dá tempo de você participar do vídeo colaborativo que o cantor e compositor Lô Borges vai lançar cantando o clássico da MPB “Paisagem da Janela”.

No vídeo, gravado na varanda da casa dele, em Minas Gerais, Lô Borges canta Paisagem da Janela e convida pessoas de todo o país a fazerem o mesmo: registrarem em fotos e vídeos o que veem da janela de suas casas, cantando, nesses tempos de isolamento social por causa do coronavírus.

Essas gravações serão intercaladas no clip da canção de Lô Borges e Fernando Brant.

É o próprio cantor e compositor Lô Borges quem convida a gente para enxergar o momento por outro ponto de vista, com a inspiração que dessa canção, lançada no álbum Clube da Esquina, em 1972.

O clipe

O clipe será dirigido pelo produtor Conrado Almada e terá várias participações especiais. Ele disse ao SóNotíciaBoa que já recebeu mais de 500 gravações e deu a dica de como gravar no mesmo ritmo e tom de Lô Borges:

“Nós vamos usar o tom e o ritmo do show ao vivo, gravado no Circo Voador, que está no Youtube e é bem atual”, afirmou. (vídeo abaixo)

Conrado, que já fez videoclipes de artistas como Sandy, Pato Fu, Skank, Paula Fernandes, Capital Inicial e Jota Quest faz o convite:

“Queremos fazer da música de Lô Borges e Fernando Brant o hino desse período de isolamento social. Convidamos todas as pessoas para olhar para os lados e sentir a presença de quem vive perto, mas nem sempre está presente. Esperamos receber milhares de registros de foto e vídeo, cenas vistas das janelas das casas das pessoas. Os que desejarem, poderão cantar trechos da música também. Vai ser incrível!”, diz o diretor audiovisual.

O lançamento está previsto para o final deste mês.

A iniciativa é baseada no Programa de Relacionamento Meu Vizinho Pardini, que compartilha saúde, gentileza e cuidado.

“Pensamos em uma ação para conectar todo o Brasil, a partir de suas janelas… Acreditamos que todos podemos ver a quarentena por outros ângulos, apreciar ficar em casa, contemplar o tempo em família, curtir o local onde mora ou trabalha, admirar a vida”, explica Hernan Firpo, gerente Executivo de Estratégia, Produtos, Marketing e Inovação do Grupo Pardini, que trabalha com medicina diagnóstica em Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Como participar

Você pode participar enviando vídeo de 1 minuto até domingo, dia 20 de abril, pelo Instagram (perfil @festivalmeuvizinho) ou pelo WhatsApp (31) 98312-8164.

Seu vídeo, ou foto, poderá fazer parte do novo videoclipe da música Paisagem da Janela.

Youtube tumbnail video

 

Produtor Conrado Almada editando o vídeo - Foto: divulgação

Produtor Conrado Almada editando o vídeo – Foto: divulgação

Por Rinaldo de oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: