Brasileiro cria totem com pedal para álcool em gel: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro cria totem com pedal para álcool em gel: covid
Dispenser com pedal para álcool em gel - Fotos: reprodução / Youtube

Um empresário de Loanda, no interior do Paraná, se reinventou na crise e desenvolveu um totem com pedal para liberar álcool em gel, sem que a pessoa precise tocar no frasco com a mão. Basta pisar no pedal do totem, que a torneirinha no alto solta o líquido pra higienizar as mãos.

O ‘dispenser’ de aço foi desenvolvido para ser instalado em locais públicos, onde muita gente põe a mão no frasco de álcool em gel, em tempos de coronavírus.

“Trata-se de um dispenser de álcool em gel, instalado num totem de 1,5 m de altura, com capacidade para armazenar até 970 ml do produto. Ele é acionado com o pé e evita o contato com as mãos que, contaminadas e levadas ao rosto, nariz, boca e olhos, podem levar vírus para o organismo”, explicou ao SóNotíciaBoa o criador do totem, Michel Farias Borba, de 34 anos.

Michel é dono da metalúrgica M2i, que no mês passado estava sem serviço por causa do isolamento social. Mas a criatividade deu certo, o produto foi legalizado, começou a ter pedidos e fez a empresa reativar os negócios neste momento de crise mundial.

Doação

Logo que os primeiros totens ficaram prontos, a metalúrgica fez um vídeo para mostrar como funciona e doou cinco unidades para Santa Casa de Paranavaí.

“Uma pessoa viu o vídeo e queria saber o valor porque queria comprar uns três para doar para a Santa Casa. Ia se juntar com amigos para comprar o totem. Quando ele me falou em Santa Casa, eu disse: ‘epa, se é para a Santa Casa eu não vou cobrar, eu mesmo vou doar’. Todos que ficam doentes aqui vão para a Santa Casa. Não me custa ajudar.”, disse Michel.

“Os cinco dispensers de pedal estão instalados nos principais acessos do hospital, inclusive o do antigo hospital regional, hoje incorporado pela Santa Casa: um na recepção da Rua Rio Grande do Sul, um na recepção da Rua Amapá, um na entrada do setor de pré-parto, e dois na entrada e saída de colaboradores”, informou o hospital que recebeu a doação em sua página no Facebook.

A ideia

Michel conta que a inspiração para criar o dispenser de pedal veio de um amigo que é engenheiro civil e mandou imagens de um parecido, feito pelos pedreiros de uma obra com tubos de PVC.

Como estava tudo parado na metalúrgica, que há 24 anos está no mercado produzindo expositores de torneiras para lojas de materiais de construção, ele decidiu investir na novidade.

“Tivemos que nos reinventar”, diz Michel Borba.

Vendas

Michel já recebeu pedidos cotação de todo o país, mas de início, está entregando apenas na região do Paraná.

A empresa já tem encomendas para produzir quase 200 peças personalizadas com o nome da empresa que comprar.

Os preços variam de acordo com pedidos podem ser feitos pelo e-mail: vendas@grupom2i.com.br

Veja como o totem de pedal funciona:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa