Vovô faz 100 anos caminhando pra arrecadar fundos de combate à covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovô faz 100 anos caminhando pra arrecadar fundos de combate à covid
Foto: reprodução CNN

Um vovô, veterano da Segunda Guerra Mundial, está comemorando seu centésimo aniversário com um ato de bondade pra ajudar a alimentar milhares de pessoas durante a pandemia de coronavírus.

Mickey Nelson, 99, está caminhando 160 quilômetros por sua pequena cidade de Clarks Grove, Minnesota, EUA, em uma iniciativa que ele chamou de “Caminhando para 100”.

Nelson, que completa 100 anos em 27 de junho disse que se inspirou na  história sobre o veterano de guerra Tom Moore, do Reino Unido, que levantou mais de US $ 37,4 milhões ao dar 100 voltas em seu jardim.

Em vez de dar voltas, Nelson está caminhando quilômetros para marcar seu centésimo aniversário.

Desde o início de sua caminhada em maio, Nelson levantou mais de 42 mil dólares, mais de 200 mil reais, que serão destinados aos programas de alimentação e emergência do Exército de Salvação.

“Durante os anos de depressão, o Exército da Salvação distribuía sopa, e isso ficou marcado na minha memória, porque tive a sorte de ter sempre comida na mesa”, disse Nelson à CNN.

Distanciamento da esposa

Nelson, que morou Clarks Grove  toda a sua vida, também está travando uma batalha pessoal.
Ele teve que se afastar da sua esposa, que está em quarentena sozinha em um lar de idosos que está proibido de visitar.
Por enquanto, o veterano espera ajudar a alimentar o maior número possível de pessoas, lembrando ao mundo que estamos juntos nisso.
“Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”, disse Nelson.

 

Mickey Nelson durante a 2ª Guerra Mundial Foto: Arquivo Pessoal

Mickey Nelson durante a 2ª Guerra Mundial Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da CNN