35 anos do Live Aid. Queen homenageia Freddie Mercury no Dia do Rock

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 35 anos do Live Aid. Queen homenageia Freddie Mercury no Dia do Rock
Freddie Mercury no Live Aid / 1985 - Foto: reprodução / Queen

Há exatos 35 anos o mundo assistia ao Live Aid, um concerto icônico, com diversas bandas, para ajudar as vítimas da fome na Etiópia. O megavento deu origem ao Dia Mundial do Rock, comemorado, desde então, todo dia 13 de julho.

Entre os participantes que sacudiram a plateia estavam Led Zeppelin, The Who, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath e o Queen.

Hoje o Queen relembra a data e faz uma homenagem na página oficial da banda no Instagram com os melhores momentos de Freddie Mercury no espetáculo. O Queen turbinou as doações quando entrou no palco, em 1985 no estádio de Wembley, em Londres. (vídeo abaixo)

Transmitido via satélite para o mundo inteiro, o show arrecadou mais de 150 milhões de libras na época.

O concerto também marcou a volta de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon aos palcos e à produção de novos sucessos, depois de um rompimento traumático.

A homenagem

Na homenagem postada no Instagram do Queen, a banda separou momentos marcantes de Freddie Mercury durante a apresentação.

O show foi um dos pontos altos do filme “Bohemian Rhapsody”, que deu o Oscar de Melhor ator a Rami Malek, que fez o papel de Freddie Mercury.

Assista ao vídeo em homenagem aos 35 anos do Live-Aid: ( Se não abrir clique aqui)

 

View this post on Instagram

 

35 anos do Live-aid!!! O Queen faz uma homenagem hoje na página oficial da banda ao concerto icônico que marcou a volta de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon aos palcos e à produção de novos sucessos. O festival foi em 1985 no estádio de Wembley, em Londres, para ajudar as pessoas com fome na Etiópia. Transmitido via satélite para o mundo inteiro o show, que teve diversas bandas, arrecadou mais de 150 milhões de libras. #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnovas #boasnoticias #liveaid #queen #freddiemercury #fome #etiopia #show #concerto #rock #35anos #Repost @officialqueenmusic ・・・ 🙌🏼 It’s the 35th anniversary of Live Aid today! Re-live Queen’s iconic set at the greatest concert of all time with their performance in Live Aid’s new ‘The 80s in 100 Minutes’ YouTube playlist ft. a new Bob Geldof intro. Watch at ➡️ https://liveaid.lnk.to/80sin100Mins or at @live_aid1985 #liveaid1985 #queen

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa