9 de agosto, Dia da Notícia Boa. 24h de paz nas redes sociais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 9 de agosto, Dia da Notícia Boa. 24h de paz nas redes sociais
Arte: Lorena Fassina/SNB

Imagina passar um dia inteiro sem violência, notícia ruim, sem brigas nas redes sociais? É o desafio deste domingo, 9, na oitava edição do Dia da Notícia Boa: ter 24 horas de paz na sua timeline.

Como? O desafio é encher as redes sociais de positividade e mostrar só o que acontece de bom pra inspirar as pessoas e fazer com que elas divulguem ações solidárias, atos de gentileza, de altruísmo, de carinho, de compaixão..

E como essas notícias geralmente não têm muito destaque na grande mídia, você é desafiado a usar as suas redes sociais pra espalhar notícia boa.

Usando a hashtag #DiaDaNoticiaBoa, você se torna disseminador de positividade e chama seus amigos pra participarem também.

Ah, e se aparecer alguma notícia ruim você despreza solenemente: não curte e nem compartilha!

Movimento nacional

O #DiaDaNoticiaBoa, virou um movimento nacional, lembrado todo dia 9 de agosto.

Esta é a oitava edição da campanha, que começou pequena em 2013 e cresce ano a ano.

“A data foi criada para comemorar o segundo aniversário do SóNoticiaBoa.com.br – que completa 9 anos agora em 2020 – mas ao longo dos anos virou um movimento popular, que não é mais só do nosso site. É de todo mundo que deseja um dia livre de violência nas redes sociais. Emissoras de rádio, de TV, colegas de outros sites e os próprios seguidores nas redes começaram a apoiar e divulgar o Dia da Notícia Boa. Foi assim que ele cresceu e virou um movimento de todos”, conta Rinaldo de Oliveira.

“Em edições anteriores, o #DiaDaNoticiaBoa foi chamado pela TV Cultura, pelas rádios CBN, BandNews FM, Federal, pelos portais Metrópoles, Comunique-se, o maior portal de jornalistas do Brasil…”, lembra Andréa Fassina, diretora de conteúdo do SóNotíciaBoa.

Isso mostra que, ao contrário do que muitos pensam, jornalista também gosta de notícia boa como qualquer pessoa, mas, por força da profissão e do veículo onde trabalha, ele divulga fatos ruins porque eles também existem.

E o Dia da Notícia Boa fez a data de 9 de agosto se transformar em um dia de respiro, uma espécie de trégua nas redes sociais pra exaltar o positivo.

Este ano coincidiu de o movimento cair na mesma data em que comemoramos do dia dos pais. Quer dizer, teremos comemoração dupla neste domingo! Venha!

Serviço
Dia da Noticia Boa
Quando: 9 de agosto
Onde: redes sociais
Compartilhe com a hastag #DiaDaNoticiaBoa

 

View this post on Instagram

 

💛 DIA DA NOTÍCIA BOA 💛⁣ ⁣ 🤔 Imagina passar um dia inteiro sem violência, sem notícia ruim aqui na rede?⁣ ⁣ ‼️ O desafio é postar só notícia boa!!! ⁣ 📆 Quando?! Este domingo – dia 9 de agosto. ⁣ ⁣ ❌ Não vale curtir nem compartilhar coisas ruins. ⁣ ⁣ 🤩 24 horas de paz e amor! Imagina?!⁣ ⁣ ✅ Então chame os amigos, reposte e use a hashtag #diadanoticiaboa⁣ ⁣ •⁣ ⁣ #sonoticiaboa #diadanoticiaboa #goodnews #boasnoticias #jesus #noticiaboa #truth #repost #sonoticiaboa9anos #peace #boasnovas #diadanotíciaboa #prayer #covid #9deagosto #jesuschrist #amor #paz #faith #regrann #campanha #instagood #grace #video #bible #vacina #dobem #encouragement #movimento

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on