Barbeiro transforma ex-morador de rua, ele volta pra casa e viraliza

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Barbeiro transforma ex-morador de rua, ele volta pra casa e viraliza
Aparecido antes e agora - Fotos: Divulgação / Alex Mãos de Tesoura

A boa vontade e a tesoura de um barbeiro da Baixada Santista mudaram a vida de um homem que vivia nas ruas de Cubatão.

A irmã do seu Aparecido pedia ajuda para conseguir convencer o homem a voltar para casa, mas nenhum salão aceitava cortar os cabelos e a barba do idoso.

Até que o barbeiro Alex Gomes, conhecido como ‘Alex Mãos de Tesoura’, soube da história por um amigo e decidiu ajudar voluntariamente, no dia de folga dele, na última segunda-feira, 3.

Alex, de 44 anos, trabalha há 15 anos com ações sociais e ajuda pessoas em situação de rua em cidades da Baixada Santista.

A transformação

Ele foi ao local, levou os utensílios de segurança contra a Covid-19, fez o atendimento e o homem finalmente deixou as ruas.

“Foi assim que comecei a transformação. Cortei o cabelo, fiz a barba dele. Ela recebeu roupas novas e foi alimentado. Foi o dia em que a irmã tirou ele da rua. Ela já tinha preparado tudo e pediu ajuda, mas não conseguia ninguém para cortar o cabelo e barba dele”, disse Alex ao G1.

O ex-morador de rua contou que havia sofrido preconceito devido à aparência e que ninguém queria cortar o cabelo dele.

“Ela tentou cortar o cabelo dele e algumas pessoas rejeitaram. Eu falei que tinha um amigo que iria com certeza”, relata Anderson Garrido dos Santos Bastos, de 37 anos, que convidou Alex para ajudar seu Aparecido.

De volta pra casa

Após a transformação, o barbeiro e o colega levaram Aparecido e a irmã ao hospital, para uma consulta médica, antes de voltar pra casa.

Alex ficou feliz por ter ajudado e recebeu a gratidão do seu Aparecido.

“Ela me agradeceu muito, com certeza foi um momento emocionante para todos nós, ver ele ali sendo resgatado e tendo uma segunda chance. Fazer aquela ação com o apoio da família… Não tem preço que pague poder ajudar, tirar aquele semblante de sofrimento e incentivar na autoestima.”, disse o barbeiro.

E ele fez um apelo para que as pessoas enxerguem os “invisíveis” que vivem nas ruas.

“Gosto de cortar o cabelo e barba de moradores de rua, porque eles precisam e gostam de ver a transformação. Se eu não fizer, não tem ninguém que vai fazer. E eles são seres humanos, merecem ser enxergados”, lembrou.

Viralizou

Alex pediu autorização da irmã do seu Aparecido para divulgar a história nas redes sociais e as fotos tiveram milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Com informações do G1