Whindersson e Felipe Neto ajudam menina grávida aos 10

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Whindersson e Felipe Neto ajudam menina grávida aos 10
Whindersson Nunes - Foto: reprodução / Instagram

Solidariedade, compaixão e empatia! Chocados e preocupados, como todo o Brasil, o humorista Whinderson Nunes e o Youtuber Felipe Neto, foram além da polêmica do certo ou errado. Eles se adiantaram e tomaram atitudes para ajudar a criança.

Whindersson se comprometeu a pagar apoio psicológico, até os 18 anos, para a menina de 10 anos que ficou grávida após abuso, possivelmente do tio dela, no interior do Espírito Santo.

“Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência psicológica até os 18 anos”, escreveu o artista no Twitter neste domingo, 16.

Whindersson também deixou uma crítica sobre a forma como as pessoas estão julgando e brigando nas redes sociais, enquanto a menina e a família sofrem.

“A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais”, ironizou o humorista.

Felipe Neto

Já o youtuber Felipe Neto se ofereceu para pagar os estudos da menina até a faculdade.

“Não consigo parar de pensar na menina. Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade”, escreveu Felipe no Twitter.

“Num mundo de injustiças e desigualdades, que ela possa receber a melhor arma possível”, concluiu.

Polêmica

A Justiça autorizou a interrupção da gravidez da menina, que ficou uma semana sob guarda do Estado, após médicos do Espírito Santo se negarem a fazer o aborto.

A criança foi levada então para Pernambuco. Lá um grupo de manifestantes anti-aborto cercou o hospital para tentar impedir o procedimento, mas não conseguiu. A gravidez foi interrompida neste domingo.

Apesar de o tempo de gestação da menina não ter sido confirmado oficialmente, os manifestantes, alegam que a gestação já passou das 20 semanas e o aborto legal seria proibido a essa altura.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) discorda: “Além de ter sido estupro, gera risco para a vida da grávida”, explicou José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES, em entrevista ao O Globo.

“Entendemos que está muito legitimada a prática do aborto, para que se preserve a vítima. Não vejo nenhuma instância de restrição”, concluiu.

Como identificar

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o tio da garota na última quarta-feira, 12, mas ele está foragido.

A menina disse à polícia que não o denunciou por medo, já que ele a ameaçava de morte.

Mas como identificar que uma criança está sendo vítima de abuso sexual?

Os pais ou responsáveis devem fica atentos a alterações no comportamento dela, como: irritação, ansiedade, dores de cabeça, alterações gastrointestinais frequentes, rebeldia, raiva, introspecção ou depressão, problemas escolares, pesadelos constantes, xixi na cama e presença de comportamentos regressivos (por exemplo, voltar a chupar o dedo).

Outro sinal de alerta é quando a criança passa a falar abertamente sobre sexo, de forma não-natural para a sua idade, física e mental.

Se você notar algum desses sinais, tome cuidado com a sua reação, pra não fazer com que a criança se sinta ainda mais culpada.

É importante fica do lado dela, escutar o que ela tem a dizer e buscar orientação profissional – psicólogo, psiquiatra ou médico – para saber como agir.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SNB – Com informações do Metrópoles, Catraca, OGlobo