Astro de basquete da NBA compra casa para família de George Floyd

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Astro de basquete da NBA compra casa para família de George Floyd
Foto: Divulgação

Kyrie Irving, astro do basquete profissional da NBA, comprou uma casa para a família de George Floyd, morto em maio do ano passado por um policial em Minneapolis, EUA. As imagens viralizaram, gerando protestos que ficaram conhecidos no mundo todo como “Black Lives Matter” ou “Vidas Pretas Importam”.

Floyd deixou uma filha de 7 anos, chamada Gianna, e muitos artistas se uniram pra ajudar na sua criação e bem-estar.

Irving que é armador do Brooklyn Nets resolveu entrar nessa força-tarefa e diz que fez apenas a coisa certa.

“Eu só quero continuar a cumprir nosso propósito de servir a muitas das comunidades carentes. Eles não recebem necessariamente a mesma atenção […] Então, estou tentando fazer minha parte, é isso”, disse ele em um comunicado.

O ex-jogador da NBA Stephen Jackson, que era amigo de George Floyd foi quem deu a Kyrie a sugestão sobre as necessidades da família.

“Ele queria ajudar a família de George e eu contei a ele que a casa era o que eles precisavam e ele fez isso acontecer num piscar de olhos,” disse Jackson.

Corrente do bem

Irving não é a única celebridade a ajudar Gianna e sua família.

“O empresário de Lil Wayne comprou para eles uma Mercedes-Benz. Barbra Streisand deu a eles ações da Disney, então eu acho que Deus definitivamente a abençoou agora. Ela está fazendo o melhor que já fez, ela está feliz ”, disse Jackson.

Além disso, Kanye West doou US $ 2 milhões para ajudar Gianna e as famílias de Ahmaud Arbery, a vítima de um assassinato com motivação racial na Geórgia, e Breonna Taylor, de 26 anos, morto durante uma operação antidrogas malsucedida pela polícia que apareceu no apartamento errado.

Comunidade 

Cidadãos comuns também estão doando para ajudar a pequena Gianna.

Uma campanha GoFundMe que arrecadou mais de US $ 2,3 milhões, cerca de 10 milhões de reais, para que ela possa pagar a faculdade, quando crescer.

Ela também já tem garantida uma bolsa integral oferecida pela Texas Southern University.

Com informações do GNN