Hoje é Dia Internacional das Boas Ações em 108 países: fazer o bem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hoje é Dia Internacional das Boas Ações em 108 países: fazer o bem
Foto: Divulgação

Mais de um milhão de pessoas, em mais de 100 países, participam neste domingo do Dia Internacional das Boas Ações.

Nos EUA: “Americanos de 50 estados participam de ações em parceria com Points of Light, IAVE, Habitat for Humanity e outras organizações. Um treinamento virtual de xadrez e liderança será realizado para jovens em risco. ”

Na Costa Rica:  “Um mês inteiro de boas ações (estão planejados), desde a doação de kits pessoais a centenas de pessoas hospitalizadas, passando por shows, doações de sangue e um festival de ONGs que destacam maneiras de fazer um bom ano- Redondo.”

No Panamá: “24 horas de boas ações estão planejadas, incluindo a construção de hortas comunitárias, doação de material escolar e corte de cabelo em abrigos para moradores de rua”.

No Reino Unido: “Centenas de pessoas participam de ações em Londres durante todo o mês, permitindo que as pessoas escolham sua maneira de fazer o bem.”

A ideia

Lançado há 15 anos em Israel, o verdadeiro espírito de sonhar grande e realizar as coisas ajudou a expandir o projeto para incluir participantes de diversas nacionalidades que se uniram para fazer o bem.

Todos os anos, em 11 de abril, o entusiasmo cresce e os eventos deste ano se concentrarão em milhares de projetos dedicados a melhorar a sociedade, todos com o tema de reconexão de 2021.

Ajudar durante a pandemia

A fundadora Shari Arison diz que, apesar da pandemia, “fazer o bem e ser bom é sempre possível – a qualquer momento e sob qualquer circunstância”.

“É comovente ver a efusão de boa vontade e atos de bondade amorosa que as pessoas fazem, ajudando os outros de todas as formas possíveis em tal momento, fazendo cestas básicas para os necessitados, entretendo os idosos e tantas outras atividades repletas de ideias criativas que beneficiam os outros – e espalham o bem juntos. ”

A empresária e filantropa israelense nascida nos Estados Unidos de 63 anos é a mulher mais rica de Israel.

Ela é proprietária da Arison Investments, que reúne várias empresas. Ela dirige a The Ted Arison Family Foundation como filha do homônimo da organização de caridade que também co-fundou a Norwegian Cruise Lines.

O lado bom

Uma forma de participar imediatamente é usar o desafio com a hashtag #FAMING.

Mude de #shaming, ‘vergonhoso’ para ‘famoso’ usando as redes sociais para postar palavras gentis e muitos elogios.

Tente destacar o que é bom e deixar de lado o que é ruim por uma semana inteira.

“Acredito que se as pessoas pensarem o bem, falarem o bem e fizerem o bem, os círculos do bem crescerão no mundo”, diz Arison.

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do GNN