Estudante resgata bebê abandonado em mochila no mato em SP

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Estudante resgata bebê abandonado em mochila no mato em SP
Bebê foi encontrado enrolado em vários panos, dentro de uma mochila. - Foto: reprodução

A estudante Fernanda de Lara dos Santos, de 18 anos, passeava com um amigo quando ouviu o choro de um bebê vindo de um matagal, na região de Mongaguá, litoral de São Paulo.

A jovem conta que se aproximou para ver o que era e encontrou uma mochila fechada. Ao abrir, viu um bebê recém-nascido enrolado em diversos panos.

Fernanda chamou socorro e disse que acompanhou o resgate da criança. O menino passou por exames, está sendo acompanhado na UTI neonatal da cidade e apresenta quadro estável.

Deus

Fernanda afirma que se não estivesse no local, provavelmente o bebê não teria resistido. “Eu acho que Deus me fez passar naquele momento para salvar ele [sic]. Se a gente não tivesse passado lá, ele iria morrer”, disse a estudante.

Sem saber o que fazer naquela hora, Fernanda contou que só pensou em retirar o bebê da mochila e segurá-lo.

A estudante então pediu ajuda para as pessoas que passavam pelo local, até que conseguiu encontrar um policial, que chamou o socorro.

O recém-nascido deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos.

O bebê apresentou quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente causadas por insetos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado informou que o bebê está internado na UTI do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém (SP).

A criança ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

A estudante Fernanda Foto: Arquivo Pessoal

A estudante Fernanda Foto: Arquivo Pessoal

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Yahoo