Cantora distribui cadeiras de banho para pessoas carentes após acidente

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cantora distribui cadeiras de banho para pessoas carentes após acidente
Mia entregou 14 cadeiras em São Paulo e interior. - Foto: Mia Amorim

A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. E foi exatamente o que aconteceu com a cantora Mila Amorim, de 31 anos.

Em julho do ano passado, ela foi atingida por uma bicicleta, conduzida por um garoto de 3 anos. E foi durante a recuperação, que Mia conseguiu entender que nada é por acaso.

A cantora iniciou uma vaquinha online para comprar cadeiras de banho para quem, assim como ela, teve a mobilidade comprometida. E o resultado foi lindo: ela conseguir entregar 14 cadeiras e está entregando em São Paulo

Os beneficiados são de São Paulo (capital) e cidades como Cotia, São Caetano do Sul, Jaraguá, entre outras.

Ah, além de fazer o bem, a ação ainda ajudou a cantora a sair de um quadro de depressão grave.

A história

Em conversa com o Só Notícia Boa, Mia contou que o pai do garotinho deu todo o suporte que ela precisava na recuperação do acidente.

“Me visitou, comprou um banco pra tomar banho enquanto eu estivesse imobilizada, me deu também uma bota ortopédica que substituía o gesso, e me enviou um vídeo carinhoso da criança agradecendo”, disse a cantora.

Ela conta ainda que todo o amor que recebeu nesse período fez com que a depressão aliviasse. “Meus amigos e alunos se revezaram me visitando, trazendo comida e até limpando a casa pra mim. Esse amor todo foi um impulso que acabou me fazendo sair da depressão!”, comemorou.

Vaquinha

A ideia da vaquinha veio após Mila sentir vontade de ajudar outras pessoas que também estavam com a mobilidade reduzida como ela, seja por acidente ou causas naturais, como doenças.

“Um belo dia eu olhei pro banco de banho (que agora tinha virado suporte de planta) e pensei: acho que esse banco não está cumprindo o papel dele, e pode servir pra alguém que está realmente precisando e não segurando planta. Então resolvi doar anunciando no Facebook”.

Em poucos minutos, Mila estava com 76 mensagens de pessoas interessadas e necessitadas, mas ela tinha apenas uma cadeira.

E foi quando a cantora iniciou a campanha para arrecadar cotas suficientes para comprar as cadeiras e doá-las.

Hoje a cantora conta que se sente muito feliz de ter podido fazer um pouco por quem precisa.

“A sensação é de uma gotinha no oceano, tem muita gente precisando de ajuda e inclusive algumas que doamos verificamos que precisam de mais coisas. Vou fazendo o que posso, espero só espalhar um pouquinho de bem”, reflete Mia.

Ela ainda disse que a campanha permanecerá aberta. “Estou mantendo a vakinha aberta pra sempre que juntar um valor de compra de cadeiras vou procurando quem precisa pra doar”!

Você pode ajudar a Mia e muita gente que precisa fazendo uma doação neste link.

Entrega das cadeiras. - Foto: Mia Amorim

Entrega das cadeiras. – Foto: Mia Amorim

.

Entrega das cadeiras. - Foto: Mia Amorim

Entrega das cadeiras. – Foto: Mia Amorim

.

Entrega das cadeiras. - Foto: Mia Amorim

Entrega das cadeiras. – Foto: Mia Amorim

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa