Noiva que recebeu transplante convida pai da doadora para levá-la ao altar

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Noiva que recebeu transplante convida pai da doadora para levá-la ao altar
Noiva convidou o pai de jovem que doou orgãos para ela. Ele a levou até o altar - Foto: arquivo pessoal

Daniel Donnelly perdeu a filha, Heather Donnelly, em um acidente de carro e doou os órgãos dela para quem estava na fila de transplante. Diana Donnarumma Kreher foi uma dessas pessoas salvas.

E a forma que a noiva encontrou de agradecer a oportunidade de estar viva e poder se casar foi convidando Daniel para levá-la até o altar. A atitude da noiva emocionou bastante!

Diana Donnarumma, de 28 anos, é de Buffalo, Nova York, EUA. Ela lutou contra as lágrimas quando Daniel Donnelly Jr segurou sua mão e entrou com ela no casamento.

Além de Diana, mais sete vidas foram salvas através da doação de órgãos da filha, autorizada por Daniel. A noiva conta que será eternamente grata a esse pai, apesar do sofrimento que ele passou.

Problemas de saúde  

Diana conta que adoeceu poucos meses antes do casamento. Ela recebeu a notícia de que precisaria de um transplante de intestino – grosso e delgado -, mas temia não encontrar um doador compatível a tempo.

Apesar de seguir com o tratamento, a noiva lembra que ficou com a saúde bastante debilitada, a ponto de receber orientação do médico para cancelar o casamento.

Mesmo com dificuldades de encontrar um doador, Diana seguiu acreditando que realizaria o maior sonho dela e resolveu manter a data da cerimônia.

Transplante

A surpresa veio pouco tempo depois, quando Diana recebeu a notícia que havia uma doadora da mesma idade e estrutura corporal, compatível para o transplante.

Poucas semanas depois, ela estava na mesa de cirurgia para realizar o procedimento, que foi muito bem sucedido.

“Todos os dias, vivo minha vida tentando homenagear essa pessoa incrível que salvou minha vida”, disse Diana.

Gratidão e convite

Ela fez questão de conhecer Daniel logo após a recuperação da cirurgia. Durante uma conversa pelo telefone, a noiva descobriu como ela e Heather tinham muito em comum. Heather era apenas um ano mais velha do que Diana e, como Diana, estava noiva e prestes a se casar.

Com o coração partido por Daniel nunca ter tido a chance de levar a própria filha até o altar, Diana fez oficialmente o convite.

“Perguntei a Dan se ele gostaria de me levar até o altar no meu casamento”, disse Diana . “Ele disse que sim e que ficaria honrado.”

Para homenagear Heather, Diana separou um lugar e colocou uma foto da jovem doadora, para representar que ela estaria lá em espírito.

Daniel contou que ficou bastante emocionado com a atitude da noiva.

“Eu sei que ela está olhando para cá agora. Ela está muito feliz. Diana é uma menina doce, ela tem um coração de ouro, me chama de pai. Ela diz: ‘Agora tenho dois pais’. Fiquei muito honrado”, finalizou Daniel.

Diana colocou uma foto de Heather na mesa de convidados - Foto: arquivo pessoal

Diana colocou uma foto de Heather na mesa de convidados – Foto: arquivo pessoal

Diana, Daniel e o pai dela - Foto: arquivo pessoal

Diana, Daniel e o pai dela – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Inspire More