Vendedora de empadas faz desabafo nas redes e forma corrente do bem

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vendedora de empadas faz desabafo nas redes e forma corrente do bem
A vendedora de empada relatou que desde o início da pandemia as vendas caíram - Foto: reprodução Instagram e Twitter

O desabafo de uma vendedora de empadas nas redes sociais acabou mudando a história dela e de outras pessoas para melhor.

A venda de empadas é a única renda da Georgia Vello e do marido dela, Sérgio, desde 2015. Eles montaram uma barraquinha no bairro de Olivença, em Ilhéus, Bahia, mas desde o início da pandemia, a procura pelo salgado diminuiu e agora com as enchentes piorou.

Até que Georgia fez um desabafo no Twitter, no dia em que não vendeu absolutamente nada e uma linda rede de solidariedade se formou. Hoje, o casal recebe doações via PIX de pessoas de todo o país e doa empadas para famílias atingidas pelas enchentes.

Chuvas na Bahia

Segundo a pequena empreendedora, as chuvas intensas que caíram no sul do estado, no último mês, agravaram ainda mais a situação, fazendo o movimento cair totalmente.

“Essa situação nos entristece por ter certeza da qualidade dos nossos produtos, do amor com que produzimos cada uma delas”, diz a vendedora.

Apoio de desconhecidos

A movimentação começou quando Georgia publicou no dia 08 de janeiro, que estava “cansada e triste” por não ter vendido nenhuma empada naquele sábado.

Em pouco tempo, a publicação da vendedora se espalhou nas redes e diversas pessoas a procuraram para comprar as empadas.

Como havia muita gente de outras cidades, Georgia e Sergio aceitaram a doação via PIX e doaram as empadas para pessoas carentes de Ilhéus.

“Hoje pela tarde irei entregar mais para as crianças e uma dessas contribuições vai ser pra uma comunidade indígena. Amanhã já vamos produzir para serem entregues”, explicou Georgia.

Espantada com a bondade

Sobre a ajuda que receberam, Georgia conta que ficou espantada com a bondade de todas as pessoas que procuraram por ela e Sérgio.

“Estamos anestesiados com tudo isso, seremos eternamente gratos por cada ajuda que recebemos”, desabafou a cozinheira.

É o bem gerando o bem! Parabéns!

Georgia e Sergio - Foto: reprodução Instagram @empadinhadatitia

Georgia e Sergio – Foto: reprodução Instagram @empadinhadatitia

Com informações de Metrópoles