Guitarrista do Queen ajuda menino de 8 a encontrar violão perdido

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Guitarrista do Queen ajuda menino de 8 a encontrar violão perdido
Emerson Liu Bancroft com o violão novamente graças a M. Murray (à esquerda) e ao guitarrista Brian May que fez campanha nas redes Foto: Instagram

Graças ao guitarrista do Queen , Brian May, um menino de 8 anos encontrou seu violão perdido próximo a uma estação de metrô.

Emerson Liu Bancroft perdeu o violão do modelo erudito, Alhambra, quando pegava o transporte público em meados de janeiro deste ano e o astro do rock o ajudou a encontrar.

A lenda do rock britânico, de 74 anos, lançou um apelo no Instagram. Brian May compartilhou o post da amiga e atriz Mazz Murray – que interpreta Donna no show Mamma Mia!, do West End – Ela encontrou o violão, em 14 de janeiro.

“Alguém (uma criança) perdeu isso. Encontrei esta guitarra do lado de fora da estação de metrô Edgware. Um pobre garoto sendo maltratado agora mesmo. Vamos tentar reuni-los”, escreveu Murray, então marcando Brian May, do Queen, em seu post.

Brian usou a sua própria rede social para ajudar a espalhar a notícia.

“Alguém por aí perdeu um violão – em um caso como este – do lado de fora da estação de metrô #edgware (desculpe – não Edgware Road)?” escreveu May, então fazendo perguntas sobre o conteúdo dentro do caso, May procurou ver se ele tinha uma pergunta que era legítima.

Deu certo

Foi por meio do post que a informação chegou a Bancroft. Ele então conseguiu reconhecer suas partituras para as trilhas sonoras de Harry Potter e Star Wars .

Emerson Liu Bancroft conheceu Murray pessoalmente no Novello Theatre, onde Murray está atualmente estrelando Mamma Mia!, No encontro, o instrumento foi devolvido ao pequeno músico.

Brian comemorou nas redes 

“SIM !!! Estou um pouco atrasado para postar isso, mas… sim – nós conseguimos reunir o violão perdido com seu dono – um jovem chamado Emerson – que um dia vai surpreender a todos nós !! Obrigado Evening Standard por este artigo. Graças ao temível @mazzmurraypor realmente por impulsionar esta história feliz – e obrigado a todos vocês que ajudaram a espalhar a notícia. A mídia social como uma coisa tem seus pontos positivos! Bri”

Bacana né? Veja a postagem

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal)

Com informações do Standard e LoudWire