“Te amo do mesmo jeito”: 77 anos juntos, desde a 2ª Guerra Mundial

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para “Te amo do mesmo jeito”: 77 anos juntos, desde a 2ª Guerra Mundial
Pete e Betty Anastasi se casaram em junho de 1945. Agora com 100 e 97 anos, comemoraram o 77º aniversário da união - Foto: Arquivo Pessoal

Um casal apaixonado, depois de 77 anos de casamento, comemorou o que chamamos de ‘bodas de alfazema’ nesta semana e com o mesmo sentimento: “Te amo do mesmo jeito!”, declarou a marido apaixonado Pete, de 100 anos, à esposa Betty Anastasi, de 97.

O casal é de Manassas, na Virgínia, EUA e o namoro começou em meio a Segunda Guerra Mundial.

Pete e Betty Anastasi comemoram com todas as pompas e ainda ganharam uma homenagem do Museu da Liberdade que destaca a história de amor deles. Para celebrar a data especial, o filho deles entrou na festa com uma motocicleta com Pete e Betty.

Amor em tempos de Guerra

Eles se casaram em 9 de junho de 1945. Isso significa que na quinta-feira completaram o 77º aniversário de casamento.

“Estou feliz que você está comigo e eu estou com você, querida. Eu te amo do mesmo jeito”, disse Pete a Betty, segurando a mão da amada.

Pete usou o mesmo uniforme do Exército com o qual se casou. “Comprei este uniforme para o nosso casamento e cuidei dele”, disse ele.

O noivo estava servindo na Segunda Guerra Mundial em 1945, para os EUA, baseado em Vint Hill, quando foi a um baile e se apaixonou por Betty.

“Chegamos aqui, e eu vejo esse bebê aqui… eu disse ‘Uau, eu preciso disso… Nós nos demos bem e oh, foi fantástico!” ele lembrou.

Betty lembrou: “Achei ele um amor”. E o marido completou:

“Ela roubou meu coração, tanto que eu não pude fazer mais nada… Sério, olhe para ela, ela não é linda?” disse Pete.

Apenas alguns meses depois, eles se casaram. Ao longo dos anos, o casal criou dois filhos. Pete trabalhava para o governo federal; Betty era subsecretária do tribunal e eles viajaram o mundo juntos.

Segredo nº 1 para 77 anos juntos:

“Nós nunca vamos dormir sem ter um beijo – não é mesmo, Betty?” disse Pete.

Segredo nº 2:

“Tem que se dar e receber”, disse Betty.

E Pete acrescentou: “Ela quer que eu faça alguma coisa, eu faço. Eu quero que ela faça alguma coisa, ela faz. Temos algumas diferenças de vez em quando, mas isso é do ser humano”.

Poesia

E ler um pouco de poesia para o amor da sua vida também não faz mal. Pete compartilhou o que escreveu para Betty em seu 50º aniversário:

“Este pacote de amor que tem 1,70m, com olhos azuis, abençoou nossa casa com duas jóias da vida”.

O final levou Pete às lágrimas neste dia especial.

“Meu poema termina, ‘Mas a vida começa porque eu tenho você, minha querida esposa, aquela que eu conheci naquele pequeno baile e me apaixonei à primeira vista, um menino soldado.'”

Quando ele terminou de ler, ela riu e disse: “Até eu chorei dessa vez.”

Pete disse que queria que outros membros da comunidade de idosos participassem da celebração. Ele comprou rosas vermelhas para cada senhora que mora lá.

Um verdadeiro romântico! Feliz Dia dos Namorados para os que acreditam no amor. Nós acreditamos e postamos essa história linda para inspirar!

Pete fez uma poesia para Betty que foi as lágrimas Fotos: Arquivo Pessoal

O casamento deles há 77 anos – Foto: Arquivo Pessoal

Pete recita uma poesia para Betty que foi as lágrimas - Foto: arquivo pessoal

Pete recita uma poesia para Betty que foi as lágrimas – Foto: arquivo pessoal

Com informações da NBC