Pela 1ª vez na história, mulher vai comandar Bolsa de NY

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pela 1ª vez na história, mulher vai comandar Bolsa de NY
Stacey Cunningham Foto: Richard Drew/AP Photo

Uma mulher à frente dos investimentos mais quentes de NY. A Bolsa de Nova York (NYSE) anunciou nesta terça-feira, 22, que terá no comando Stacey Cunningham, a primeira mulher a liderá-la em mais de 200 anos de história.

Cunningham, de 43 anos, substituirá Thomas Farley Cunningham, o veterano que dirigiu o Grupo NYSE desde 2014.

Ela começará a desempenhar sua nova função nesta sexta-feira, 25, informou em comunicado a Intercontinental Exchange (ICE), companhia à qual está integrado o Grupo NYSE.

Stacey Cunningham se transformará na presidente de número 67 da companhia, que foi criada há 226 anos.

Com a indicação dela, agora são duas as mulheres no comando das principais Bolsas de Valores dos Estados Unidos, já que Adena Friedman dirige a Nasdaq desde janeiro de 2017.

Até sua indicação para dirigir o grupo, Cunningham ocupava o posto de executiva-chefe de operações da companhia, que agora caberá a John Tuttle.

A nova presidente da Bolsa de Nova York está vinculada ao NYSE desde 1996.

Cunningham era uma das pouco mais de 30 mulheres entre os 1.300 funcionários que trabalhavam no pregão nova-iorquino, conforme lembrou o jornal “The Wall Street Journal”.

O diretor-executivo da ICE, Jeff Sprecher, lembrou que Cunningham chega à presidência do Grupo NYSE meio século depois que Muriel Siebet se transformou na primeira mulher operadora do mercado.

“Stacey representa uma nova geração de liderança para o Grupo NYSE”, acrescentou Sprecher.

Com informações da Uol