Freddie Mercury, vídeos e homenagens de fãs: 27 anos da morte do Divo

Fotos: reprodução / Oficial Queen MusicFotos: reprodução / Oficial Queen Music

Freddie Mercury está sendo homenageado pelos fãs do mundo inteiro com textos, fotos e vídeos nas redes sociais neste sábado, 24 de novembro, data que marca os 27 anos da morte do vocalista do Queen.

O nome do cantor e compositor chegou ao segundo lugar no trend topics do Twitter no Brasil e ao terceiro no ranking mundial por volta das 12 horas.

“Lendas nunca morrem”, anunciava o Twitter Moments Brasil com a lendária foto de Freddie de camiseta branca regendo uma multidão durante o Live Aid,  concerto de rock realizado em 13 de julho de 1985 no Wembley Stadium, em Londres, para arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

“Eu acordei com saudade, saudade de alguém que nunca conheci, saudade de um tempo que nunca vivi”, escreveu uma fã no Twitter.

“Impactou toda uma geração e continua impactando até os dias de hoje. No meu país a gente chama isso de lenda!”, escreveu o perfil KillerQueen.

Instagram

No Instagram, o guitarrista e amigo Brian May deixou uma frase emocionante que bateu 169 mil curtidas:

“Este é um dia no ano em que nunca seria capaz de celebrar. Mas, velho amigo, nunca nos esquecemos – nem por um momento. Rock no querido Freddie. Bri”.

Já o baterista Roger Taylor usou do bom humor para lembrar a data.

Ele postou um quadro com uma foto engraçada em que ele e Freddie aparecem com chapéus mexicanos.

Lembrando meu velho amigo hoje no aniversário de sua morte”, escreveu Taylor.

A página oficial do Queen no Instagram fez sua homenagem com uma foto clássica de Freddie Mercury usando a coroa e o manto real durante um show.

A postagem que dizia apenas “5 September 1946 – 24 November 1991 ❤” bateu mais de 200 mil curtidas em poucas horas.

Vídeos

Nós do SóNotíciaBoa fazemos nossa pequena homenagem com dois vídeos incríveis para lembrar o rei da voz.

O primeiro foi feito este ano por carregadores de mala do aeroporto de Heathrow, em Londres, para comemorar o 72º aniversário de Mercury, que foi carregador de malas no aeroporto na juventude.

Todos se vestiram de Mercury para cantar e dançar o hit da banda Queen, “I Want to Break Free”. Assista:

O segundo também é um flash mob divertido com um medley do Queen. Foi postado no Youtube do Mercury Phoenix Trust em 2015 e chama-se “Are You Ready For Freddie”.

O vídeo foi gravado nas ruas de Darling Harbour, em Sydney, na Austrália, pelo Fabulous Dancing Freddies, um coro LGBT da cidade. Assista:

Olha esta outra homenagem que linda…


View this post on Instagram

5 September 1946 – 24 November 1991 ❤ • #queen #freddiemercury #queenband

A post shared by Queen (@officialqueenmusic) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.