Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard
Mateus Costa Ribeiro - Foto: Daiana Mendes/Arquivo pessoal

Lembra do Mateus Costa Ribeiro, que no ano passado se tornou o advogado mais jovem do Brasil? Ele acaba de se tornar agora o mais jovem do mundo a conseguir vaga em um programa de mestrado em Direito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O processo de aceitação foi concluído há poucos dias.

“Tudo que hoje está no plano da realidade, um dia foi só um sonho. A aprovação em Harvard significa o mundo pra mim”, disse Mateus Costa em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ele e a família receberam com emoção a carta da universidade que anunciava:  “Aos 19 anos de idade, você será o membro mais jovem do LL.M. Program at Harvard Law School”, diz o documento.

E Mateus já está arrumando as malas: “Embarco dia 11 de agosto. Minha primeira aula será no dia 16”, comemorou.

O curso em Harvard termina em maio do ano de 2020 e é correspondente ao mestrado.

O jovem de Brasília começará a fazer o curso aos 19 anos de idade. A família dele vai pagar metade da bolsa de estudos.

A Escola de Direito de Harvard é a mais antiga e uma das mais conceituadas dos Estados Unidos, por onde já passaram líderes famosos como o ex-presidente americano, Barack Obama.

História

Em 2018 Matheus se tornou o advogado mais jovem do Brasil a fazer uma sustentação oral no STF, Supremo Tribunal Federal.

Meses antes, em julho de 2018, ele recebeu da OAB a carteira profissional como o advogado mais jovem do país, com 18 anos.

Mateus Ribeiro se formou na UnB, Universidade de Brasília, onde foi aprovado no vestibular com apenas 14 anos de idade, com uma liminar da justiça.

Pela lei, ele não poderia se matricular na universidade, porque ainda cursava a 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental, mas fez uma prova com o conteúdo do ensino médio e passou.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do G1.

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube