Boechat é homenageado no Prêmio Comunique-se e emociona família

Boechat e "doce Veruska" - Fotos: arquivo e Leo Franco/AgNewsBoechat e "doce Veruska" - Fotos: arquivo e Leo Franco/AgNews

Ricardo Boechat foi o grande homenageado do Prêmio Comunique-se 2019 nesta terça, 5, em São Paulo.

A viúva “doce Veruska” Boechat, e dona Mercedes Boechat, mãe do jornalista, radialista e locutor, estiveram no evento e se emocionaram com o carinho de todos. (fotos abaixo)

“Ciente do vexame que dou em homenagens a ele, trouxe minha parceira pra chorar junto”, postou Veruska no Instagram, em foto ao lado da sogra.

A saudade durante a cerimônia foi inevitável. Além de Veruska e dona Mercedes, também estiveram no evento as duas filhas mais novas de Boechat, nascidas do casamento dele com Veruska: Valentina, de 13 anos de idade, e Catarina, de 11.

Veruska revelou que estava preocupada com a reação das filhas durante o evento.

“Preocupada se seria doloroso pra elas, perguntei: “e se na homenagem for exibido vídeo, o que vocês sentem quando veem vídeo com seu pai?” “FE-LI-CI-DA-DE” foi a resposta”, escreveu no Instagram.

Boechat, que morreu em um trágico acidente de helicóptero no dia 11 de fevereiro deste ano, foi vencedor de 18 troféus do prêmio, com vitórias múltiplas em algumas edições do Prêmio Comunique-se.

“Arrepiou”

A emoção tomou conta da família, dos colegas de profissão e também dos ex-colegas de casa.

“Homenagem que arrepiou. Boechat foi citado por quase todos, uma unanimidade”, escreveu o jornalista Juliano Dip também no Instagram.

Homenagem merecida! Boechat foi realmente um dos maiores e melhores jornalistas da história deste país.

Destemido, ousado, de opinião forte, bem humorado e dono de um improviso e vocabulário invejáveis, ele nos deixou cedo, aos 66 anos, no auge da carreira no rádio e na TV.

A lacuna não foi preenchida. Faz falta até hoje ligar o rádio pela manhã e não ouvir mais as opiniões dele e aquele “bom dia” cheio de energia, alegria e sinceridade…

Resta se consolar com a linda mensagem que Dona Mercedes gravou no dia das mães para a rádio BandNews FM dizendo que as mães “nunca perdem seus filhos”. 

Que saudade dele!

Dona Mercedes e Veruska no prêmio - Foto: Leo Franco/AgNews

Dona Mercedes e Veruska no prêmio – Foto: Leo Franco/AgNews

Família recebe homenagem a Boechat - Foto: Leo Franco/AgNews

Família recebe homenagem a Boechat – Foto: Leo Franco/AgNews


View this post on Instagram

Homenagem que arrepiou, Boechat foi citado por quase todos, uma unanimidade! #premiocomuniquese

A post shared by Juliano Dip (@julianodip) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da Quem e SnB

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.