Só Notícia Boa
 
Rinaldo de Oliveira

Anonymous ataca o SoNoticiaBoa ? Site ficou quase 5 horas maluco, fora do ar

- Por Bruno M.
NovaLogoSNB2012
Por Rinaldo de Oliveira Hoje, misteriosamente, o SoNotíciaBoa ficou quase 5 horas com instabilidade, parcialmente fora do ar. As manchetes rotativas travaram. As manchetes paradas apareciam pela metade.

O corpo do site ficou em branco. Mas, também curiosamente, não havia nada de errado na configuração do site, constatou nosso especialista em TI.

Depois de muita procura, descobrimos uma alteração na configuração das matérias principais, as que estão nas manchetes. Os códigos das 9 últimas notícias postadas, que fazem a página se movimentar, estavam alterados. Isso bagunçou a página toda. O curioso é que o SoNoticiaBoa estava perfeitamente bem até esta madrugada e ninguém mexeu no site entre 9 da manhã e 13h30, horário da instabilidade. Seria um ataque de hackers? Logo pensamos no Anonymous, grupo internacional que tem atacado sites importantes pelo mundo a fora, e ontem tirou o site da Câmara dos Deputados do ar. Pretensão? Sei lá… Do anonymous eu não acredito que tenha vindo o ataque, porque a meta deles é outra, mas não fica dúvida que houve uma invasão. Mas logo a gente? Um site com 30 mil cliques por dia, que leva o bem adiante, e totalmente sem patrocínio? Quem? Por que? E pra que alguém tiraria o SoNoticiaBoa do ar? Perguntas sem resposta. Ninguém assumiu a autoria do ataque até agora. De qualquer forma, pedimos desculpa aos leitores e avisamos que voltamos!! Pra continuar falando de coisas boas… Abraços e obrigado pela compreensão.

 

Sair do modo AMP