Só Notícia Boa
 
Brasil

Conheça o estagiário idoso escolhido para vaga em agência

- Por Só Notícia Boa
Foto: Divulgação/DVM|A dinâmica de grupo para a vaga Estagiário com experiência/DVM|||

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

A vaga para estagiário sênior na DVM Comunicação já tem dono. Ele é Guilherme Lobarinhas, de 68 anos. Vendedor de profissão, ele já começou a trabalhar.

Como todo estagiário sênior, Guilherme tem histórias para contar, como mostra na carta de apresentação que o Só Notícia Boa recebeu e reproduz abaixo.

Nela, o bom humor e o companheirismo prevalecem. “… Estou pronto e ansioso por ser sua escolha, garanto que no mínimo todos irão trabalhar com muita alegria e risos pois sou um ser que acredita que são fundamentais para conquistar objetivos e amigos e não simplesmente colegas de trabalho, a máxima que aprendi muito cedo. Atrás de um faxineiro, ou de um presidente de empresa, sempre existe sim um ser humano igual a todos nós com defeitos, qualidades, e principalmente emoções e é com elas que eu me relaciono com o Mundo,” escreve Guilherme. Estagiário idoso

A ideia de incluir esse requisito básico atípico surgiu por causa do filme “Um Senhor Estagiário”, que mostra o ex-executivo Ben Withaker (Robert De Niro), após 40 anos de firma, encarando a vida de estagiário em uma startup.

O presidente da agência, Sérgio Molina foi quem coordenou todo o processo e postou o anúncio no linkedin  visto por Guilherme. O SoNotíciaBoa reproduziu. Relembre aqui.

A DVM defende a bandeira da terceira idade no mercado de trabalho. Segundo Molina, o que mais se vê são pessoas desta idade falando: ‘não aguento mais ficar em casa’, quando estas pessoas ainda apresentam boas entregas, contribuições na vida profissional.

A agência não fez nenhuma exigência de formação ou experiência profissional.

Segundo eles, a busca era por  alguém “comunicativo e bem humorado”, “com pensamento flexível, sem preconceitos” e o mais importante, que tenha uma “boa experiência de vida e relacionamento com pessoas mais jovens”. Estes foram os nossos pré-requisitos.

“Nós queremos ter aqui dentro um olhar de consumidor, alguém que possa olhar as campanhas com olhar de consumidor. Por isso a experiência de vida é valida, alguém olhando para o nosso trabalho com um olhar diferente da gente”, garante o representante da DVM.

Leia a carta de apresentação do escolhido:

A Seleção

Foram mais de 1.000 currículos. 34 foramselecionados em duas dinâmicas de grupo. Depois foram selecionadas 8 pessoas, numa 2ª dinâmica de grupo e revelado o vencedor na hora, por uma votação de todos os funcionários da agência.

A dinâmica de grupo para a vaga Estagiário com experiência/DVM

Depois da carta e da dinâmica com outros concorrentes Guilherme conseguiu a vaga.  Nem precisamos dizer o quanto ele ficou feliz.

Veja o relato emocionante de Guilherme depois da grande oportunidade de voltar à ativa:

Da redação do SóNotíciaBoa

Sair do modo AMP