Só Notícia Boa
 
Entretenimento

Revista Evoke: SóNotíciaBoa “constrói um novo jornalismo”

- Por Só Notícia Boa
Foto: reprodução / Revista Evoke||

Por Andréa Fassina, da redação do SóNoticiaBoa.

O SóNoticiaBoa ganhou um presente lindo neste mês de aniversário de 5 anos: uma reportagem muito simpática, de quase 3 páginas, na revista Evoke, de Brasília.

Na edição de número 10 da revista, a repórter Basília Rodrigues contou de um jeito simples e emocionante o presente, o passado e o futuro que vislumbramos para o SóNotíciaBoa.

Com a manchete “Eu quero Só Notícia Boa”, a matéria explica como fazemos e organizamos o site.

Fala também da aceitação do portal no mercado publicitário, que já começou a compreender a chegada desse novo tipo de jornalismo no Brasil – que aliás já existe há anos em outros países.

E conclui desconstruindo a velha máxima de que só notícia ruim da ibope:

“Mentira. Mentira, repito, mentira!… disse à revista Rinaldo de Oliveira, o criador do site, lembrando que o SóNotíciaBoa tem leitores em mais de 120 países e já ultrapassou a marca crescente de 1 milhão de acessos por mês.

“Essa ideia de que o jornalismo trash é o que vende, é uma ideia de uma imprensa opressora, que quer deixar as pessoas cada vez mais tristes, mais pra baixo, pra que elas não possam criar, se desenvolver, [tenham medo de] sair nas ruas…. As pessoas querem ler notícias boas. Elas gostam”, conclui Rinaldo.

Rinaldo de Oliveira clicado por André Zimmerer

As belas fotos da reportagem são de André Zimmerer.

Agradecemos à revista Evoke pelo espaço, pela visão… e à repórter Basília Rodrigues pelo carinho com a gente e com esse jeito diferente, positivo, de fazer jornalismo. 🙂

Foto: reprodução / Revista Evoke

A revista

A revista Evoke tem tiragem de 30 mil exemplares. É distribuída gratuitamente no comércio, academias, hospitais e clínicas das regiões nobres de Brasília.

Da redação do SóNotíciaBoa

Sair do modo AMP