Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Bezerra com doença rara ganha cadeira adaptada e começa a andar. Vídeo

- Por Só Notícia Boa
Foto: safeinaustinrescue

Uma bezerra chamada Ruby Sue nasceu com uma deformidade que limita sua mobilidade nas patas dianteiras, mas agora ganhou qualidade de vida após ganhar uma cadeira de rodas adptada.

A bezerrinha mora no Safe in Austin Rescue Ranch, nos Estados Unidos. O rancho resgata animais abandonados ou que sofreram maus-tratos.

Consulta

Os salvadores do animal se apaixonaram por ela e a levaram num veterinário pra avaliação e descobriram que a bezerra tinha uma doença rara chamada panturrilha encaracolada.

Como a coluna e as pernas traseiras têm uma ligação, ela não poderá recuperar a mobilidade.

Solução

Sabendo dessa condição nada animadora, a equipe começou a pensar em maneiras de ajudá-la.

“Apesar de suas deformidades na coluna, quadris e pernas traseiras, ela é um bebê muito feliz e saudável”, disseram os cuidadores.

Cadeira adaptada

A organização construiu para Ruby Sue uma cadeira de rodas personalizada, a WalkingPets, que permite que ela se mova para frente com as patas dianteiras, enquanto as rodas da cadeira servem como patas traseiras.

“Por causa dessas rodas, Ruby Sue é capaz de ficar em pé sozinha, permitindo que ela faça os exercícios de que precisa pra fortalecer as patas dianteiras e aprender a andar pela primeira vez”, disse Jennifer Pratt, porta-voz da Walkinpets.

Desde que recebeu a cadeira de rodas, Ruby Sue continua a crescer e fica mais forte a cada dia!

Por meio de muito exercício e amor, ela ganhou força nas patas dianteiras pra poder suportar seu peso e andar de lá pra cá…

Veja:

Com informações do Inspire More

Sair do modo AMP