Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Jovem devolve dinheiro perdido e se reconecta com a mãe após 5 anos

- Por Monique de Carvalho
O jovem encontrou o dinheiro perdido, R$ 700, e devolveu à dona. Após a notícia se espalhar pela cidade, ele voltou a falar com a mãe - Foto: arquivo pessoal

Foi um ato de bondade e honestidade com um dinheiro perdido que fez Wesley da Silva dos Santos, de 18 anos, voltar a falar com a mãe, que ele não via há 5 anos.

O jovem trabalha como repositor de mercadorias em um supermercado em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Durante um turno, ele encontrou R$ 700 perdidos no chão do estabelecimento comercial e logo procurou o dono do dinheiro para devolver a quantia.

O que Wesley não esperava era que, após 5 anos, voltasse a falar com a mãe, que comentou a boa ação do filho em um post nas redes sociais.

A mulher registrou o orgulho que sentia do filho pelo ato de honestidade e o elogiou bastante. Ela ficou sabendo da história após o caso se espalhar pela cidade, de aproximadamente 30 mil habitantes.

Dinheiro perdido e devolvido

Wesley explicou que nunca passou pela cabeça dele não devolver o dinheiro encontrado. “O dinheiro não é meu, não fui eu que conquistei”, disse o jovem.

O emprego como repositor de mercadorias é o primeiro da vida de Wesley, que há cinco anos abandonou os estudos e mora com o pai, a irmã e o cunhado.

Ele conseguiu a vaga após a irmã, que é caixa no mesmo supermercado, o indicar para o cargo. O jovem estava na função há apenas 20 dias e recebeu muitos elogios do gerente, Matias Sollmer.

“Ele está se adaptando muito bem, mesmo sendo o primeiro emprego. Nós sempre orientamos os funcionários a fazerem a coisa certa, mas isso são valores que vêm de casa. Essa situação fez ele ganhar muitos pontos conosco”, diz o gerente.

A dona do dinheiro não quis se identificar, mas disse ter ficado muito agradecida e aliviada pela atitude de Wesley.

“Ele se mostrou bem encabulado, mas eu agradeci muito a ele, porque foi uma sensação de alívio. ‘Tu não sabes o peso que saiu das minhas costas’, disse para ele.

“Eu tinha ido para casa chorando naquele dia, porque não é um valor pequeno. Agradeci, apertei a mão dele, porque infelizmente, a gente sabe que não é todo mundo que tem essa atitude”, afirmou a mulher.

Wesley (esquerda) e o gerente Matias – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Notícias do Brasil

Sair do modo AMP