Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Empresário compra 3 mil salgados de lanchonete e manda doar a crianças carentes

- Por Monique de Carvalho
O empresário Thiago Bruno Mariani e o pessoal da lanchonete que ele ajudou - Fotos: reprodução / Instagram

Um empresário brasileiro, que mora nos Estados Unidos, se comoveu e decidiu agir depois que assistiu no Instagram do Só Notícia Boa a um vídeo de gentileza do dono de uma lanchonete de SP. O homem deu comida a um rapaz desconhecido que apareceu na loja dizendo que estava “tremendo de fome”.

“Eu tava procurando serviço, tô desde cedo. Minha moto acabou a gasolina. Eu queria ver se não tinha como o senhor arrumar alguma coisa pra mim (sic) comer. Eu to tremendo de fome”, disse o motoboy ao dono da lanchonete. E o Israel Henderson Winck, proprietário da Taqui Salgados, em Sorocaba, São Paulo, foi muito gentil e humano. Além de dar salgadinhos para o rapaz comer, ele ainda ofereceu suco de laranja e se propôs a ficar com o currículo do motoboy, para ver se conseguia algum emprego para ele.

O vídeo aqueceu milhares de corações na última semana, entre eles o do empresário Thiago Bruno Mariani, que comprou 3 mil unidades de salgados da Taqui para ajudar a lanchonete. E a compra veio com um pedido ainda mais que especial: para que todos os lanches fossem doados para crianças carentes da cidade. Lindo, não é?

Corrente do Bem

Em entrevista ao Só Notícia Boa Thiago explicou que faz isso para inspirar outras pessoas: “Eu acho que quando a gente ajuda, a gente consegue incentivar as outras pessoas a fazerem igual’ disse o empresário.

“Quando eu vejo vídeos assim das pessoas ajudando, eu acho legal que incentiva. Esse vídeo que vocês colocaram lá [no Instagram] me incentivou a querer ajudar”, completou.

O Thiago é assim mesmo gente! Em 2019 ele liderou uma ação linda com outros amigos empresários e juntos eles realizaram o sonho de 50 crianças pobres da comunidade do Sol Nascente, no Distrito Federal. Elas nunca tinham ido a um parquinho de diversões de shopping e os empresários bancaram uma tarde inteira brincadeiras, lanches e muita diversão. Reveja aqui.

Doação de salgados será na véspera da Páscoa

Ao saber da ajuda do Thiago, o comerciante Israel ficou bastante emocionado e está empolgado em poder distribuir esses salgados.

“Que coisa linda o Thiago fez. A gente tá até emocionado”, agradeceu o pequeno comerciante.

O Israel já anunciou que neste sábado fará a entrega dos salgados.

Ele tem mostrado todo o processo de produção em stories e vídeos na conta do Instagram da Taqui Salgados.

Ficamos na expectativa para o resultado desse evento solidário e para compartilhar o registro com todos vocês.

Mais uma vez, parabéns pela atitude dos dois: do Thiago e do Israel!

Mensagem deixada por Thiago no Instagram da lanchonete – Foto: reprodução Instagram

Após o vídeo viralizar, a lanchonete foi ajudada por um empresário brasileiro que vive nos EUA – Fotos: reprodução Instagram

Sair do modo AMP