Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Superação: vendedor humilhado no Carrefour ajuda pais após vaquinha

- Por Monique de Carvalho
Pedro era vendedor do Carrefour quando foi humilhado pela gerente. O vídeo dele viralizou ano passado - Foto: arquivo pessoal

Lembra do vendedor do Carrefour que foi humilhado pela gerente no ano passado? O Pedro Henrique Monteiro, de 22 anos, era o funcionário que sofreu assédio moral na época e a situação comoveu muita gente.

Na época, lançamos uma vaquinha para que ele tivesse um suporte financeiro até a situação com a empresa se resolver. Hoje, o Só Vaquinha Boa – a vaquinha do Só Notícia Boa – comemora mais uma transformação.

Com a ajuda de vocês, arrecadamos R$ 16 mil na época.“Quero agradecer imensamente a todos aqueles que foram contribuintes tanto na parte financeira como emocionalmente”, disse Pedro à nossa reportagem.

Ele contou que utilizou parte do valor para ajudar os pais, que moram em barraco, com compra de utensílios de cozinha, móveis e alimentação.

Pedro também manteve uma parte para ajudar em casa, pois foi desligado da empresa. Na época do ocorrido, o jovem foi afastado, teve crises de ansiedade e precisou tomar medicamentos. O valor da vaquinha tem dado suporte até que ele receba todos os direitos.

Comoção na web

A humilhação vivida por Pedro aconteceu no final de setembro de 2021 e o vídeo correu as redes sociais logo depois.

Na época, o vendedor contou que a gestora do Carrefour tinha pedido para ele tirar do chão uma mancha de cola.

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei a geladeira, fiz minha parte”, lembra.

“Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, explica.

Na época da campanha, entramos em contato com o Carrefour e eles nos enviaram esta nota:

O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida. Além disso, estamos em contato com o colaborador prestando toda a assistência necessária”.

Ajuda para os pais

Funcionário exemplar, Pedro trabalhava como vendedor do Carrefour para ajudar no sustento da família. Ele contou que mora num bairro bem carente.

Na casa, vivem o Pedro, a esposa e os sogros. Além de manter a família, o jovem ajuda os pais e os 5 irmãos mais novos que moram num barraco improvisado e tem passado por dificuldades.

“A gente pode melhorar bem mais a qualidade de vida dos meus pais. Meu pai está fazendo tratamento, compramos colchões, utensílios para casa e uma parte do dinheiro está guardada para comprar material e ajudar na construção da casa deles”.

A gente continua na torcida por você, Pedro!

Pedro também comprou colchão para os irmãos – Foto: arquivo pessoal

.

O jovem comprou itens essenciais para os pais – Foto: arquivo pessoal

.

O jovem comprou itens essenciais para os pais – Foto: arquivo pessoal

.

Pedro e a família – Foto: arquivo pessoal

Sair do modo AMP