Só Notícia Boa
 
Entretenimento

Mini dálmata faz sucesso nas redes e DNA revela motivo de o cão não ter crescido

- Por Rinaldo de Oliveira
Após perceberem que Dino não crescia, os tutores Christine e Danyelle fizeram um exame de DNA no mini dálmata. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Estamos apaixonados por esse mini dálmata de Hamburgo, na Alemanha. Conheça o Dino, um cãozinho especial que não cresceu e tem feito sucesso nas redes por essa peculiaridade, já que a raça é conhecida por ser grande.

Após perceberem que Dino não crescia, os tutores Christine e Danyelle fizeram um exame de DNA. Em entrevista ao NewsWeek, Christine contou que a família percebeu por volta dos quatro meses que havia algo de especial em Dino.

“Ele não cresceu até o tamanho normal de um Dálmata [bebê]. Mas foi no início, por meio de testes genéticos, que descobrimos o que ele tem”, disse.

Ele tem nanismo

Dino foi diagnosticado com uma condição genética rara chamada condrodisplasia. Ele tem uma anormalidade que aparece nas radiografias como manchas próximas às extremidades dos ossos e na cartilagem.

Caracterizada por nanismo, a condrodisplasia causa proporções corporais anormais, assim, o animal possa ser menor do que o tamanho comum da raça.

“Ele não é afetado por seu nanismo. Seu único problema é que ele não consegue ver a comida na mesa como um dálmata mais alto faria”, brincou Christine.

Sucesso nas redes

Esse mini dálmata é a coisa mais fofa! Dino se tornou uma estrela. Além de impressionar seus vizinhos, ele faz muito sucesso nas redes sociais por conta da sua baixa estatura.

Um vídeo dele, recentemente publicado no TikTok, alcançou mais de 10 milhões de visualizações.

“Adoramos que tantas pessoas gostem de assistir Dino e seu irmão Ruby. Melhora o nosso dia quando as pessoas comentam que mal podem esperar que outro vídeo deles seja postado, ou simplesmente que isso faz alguém sorrir”, comemorou a mãe.

Confira mais fotos e um vídeo do Dino:

Dino se tornou uma estrela. Esse mini dálmata é a coisa mais fofa! Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Assista:

Com informações da News Week

Sair do modo AMP