Homenagem: Elizabeth Taylor, a diva dos olhos cor de violeta

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Homenagem: Elizabeth Taylor, a diva dos olhos cor de violeta
taylor1|taylor2
Na semana passada, com visitas ilustres em casa, não tive tempo para homenagear Elizabeth Taylor aqui no blog. A ida da diva não poderia ter passado em branco, por isso me redimo agora:
Em 79 anos de vida, 8 casamentos, 7 maridos, 4 filhos, 2 Oscars, 5 indicações, Elizabeth Taylor foi sem dúvida uma das mulheres mais lindas do cinema. Era chamada de a musa dos olhos cor de violeta. Emprestou sua beleza para Cleópatra, que poucos anos atrás descobriu-se que era feia pra caramba. Fez vários filmes que marcaram época como Assim Caminha a Humanidade, com James Dean e Rock Hudson, nos anos 50, e Quem Tem Medo de Virgina Woolf.
Teve uma vida marcada por extravagâncias e generosidade. Durante um dos casamentos, ganhou um diamante de 69 quilates do então marido e ator Rochard Burton, em 1969. Ele pagou mais de US$ 1 milhão pela jóia, que ficou conhecida como o diamante Burton-Taylor. O anel foi vendido pela atriz anos depois para financiar um hospital em Botswana, na África. O casamento de Richard Burton e Elizabeth Taylor terminou em 1974. Um ano depois, eles voltaram a se casar e se separaram definitivamente em 1976.

taylor2
Liz, como era chamada, depois de passar por muitos problemas de saúde e por dependência química se engajou na luta em defesa dos animais e pelo combate à Aids. Foi grande amiga de Michael Jackson até o fim da vida do cantor, morto no ano passado.
Relembre momentos marcantes da atriz na reportagem da BBC: