Vinagre de maçã: baixa o colesterol e ajuda a emagrecer

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Vinagre de maçã: baixa o colesterol e ajuda a emagrecer
vinagre_de_ma
Ao contrário do que muita gente pensa, o vinagre faz bem à saúde sim, seja ele feito de arroz, uva ou de maçã.
Hipócrates, o pai da Medicina, costumava tratar seus pacientes com vinagre
O motivo? No processo de fermentação dele é formado o ácido acético, que ajuda a evitar o acumulo de gordura nos vasos sanguineos.
O de maçã, por exemplo, tem o ácido málico, que estimula a produção de suco gástrico, melhora a digestão e o metabolismo, ou seja, faz diminuir o armazenamentio de gordura, baixa os níveis de colesterio e reduz risco de doenças cardiovasculares.
Alcione Angélica Kurokawa, Bióloga Molecular, Terapeuta Holística e Naturóloga recomenda, em seu site, beber antes das principais refeições um copo com água morna e 1 colher de chá de vinagre de maçã. Ela diz que esta mistura modera o apetite e auxilia na eliminação das gorduras. A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras.
O vinagre também é anti-inflamatório, desintoxicante.
E não é usado apenas para temperar carnes e saladas. A reportagem do Jornal Hoje ensina como usar o vinagre também em doces.  Sabia dessa?