São Paulo, 458 anos. Desejos de melhora e mudanças

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para São Paulo, 458 anos. Desejos de melhora e mudanças
sp

 

São Paulo, 458 anos…
A cidade que encanta por ter mais de 100 teatros, pela gastronomia dia, noite e madrugada, pelo atendimento cortez no comércio, pelas luzes dos prédios à noite, pela ilha verde do Ibirapuera, pelos prédios históricos, a beleza do teatro municipal…
Agora que moro em uma cidade tão jovem, Brasília, enxergo de longe problemas e belezas da minha terra natal. 
Belezas que ficam na memória e no peito cheio de orgulho…
Problemas que já dveriam ter sido solucionados em tanto tempo de vida.
Confesso que voltei decepcionado com a quantidade de mendigos nas ruas e com a cena vergonhosa da cracolândia… aquelas pessoas enfileiradas, dezenas delas, usando crack ao mesmo tempo.. 
Isso não sai da cabeça de paulistanos e turistas que assistiram aquele show de horror.
E como a gente faz no dia do aniversário de alguém que ama, São Paulo, desejo que você, tão rica e poderosa, mude o curso da própria história.
Que seu povo saiba escolher políticos honestos e obstinados em mudar sua realidade de pobreza, violência e sujeira nas ruas.
Quero voltar a te ver e breve e, espero andar tranquilo pela avenida Paulista, sentir a brisa com o vidro do carro aberto, saber que a cracolândia acabou, que as enchentes pararam, que o emprego aumentou, o trânsito e o transporte melhoraram, que o ar da cidade está mais respirável, e seu povo está mais feliz.
É o meu desejo pra você, minha terra: amor e paz, São Paulo!