Aprendiz de girassol: flor ensina a atrair felicidade e se livrar dos problemas

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Aprendiz de girassol: flor ensina a atrair felicidade e se livrar dos problemas
girassol1|girassol2
Luisa Borges 
Você já reparou como é fácil ficar mal humorado, deprimido, de baixo astral? Contas para pagar, muito trabalho e pouco salário, a crise…Trânsito complicado, condução difícil… Desentendimentos em casa, no trabalho…
Perda de emprego, de um amor, frustrações, enfim, não é preciso muito para que uma “nuvem negra” se forme em torno de nossas cabeças, fazendo que com nos tornemos amargos, carrancudos e mal humorados. E por que isso acontece?

Por que é mais fácil nos deixarmos aprisionar no lado mais amargo da vida, se por instinto o ser humano busca o prazer e a felicidade?

É que a nossa percepção é seletiva.

Nós “focalizamos” apenas o que queremos ver, deixando de perceber o restante.
Depositamos toda a nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa, nas nossas carências, e ocupamos a nossa mente com as preocupações e frustrações, deixando, ainda, que os pensamentos negativos nos dominem.
E assim, frequentemente, ficamos abatidos, cansados e nos sentindo mal.
Na verdade, na maior parte do tempo estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz. E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, ficamos frustrados, sofrendo cada vez mais, ao ponto de perdermos o sentido da existência.
Mas, justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos é que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna – a atenção – capaz de captar o lado bom da vida.
É só uma questão de escolha. Exatamente como faz o girassol, que escolhe sempre estar voltado para o sol.

girassol2
O girassol procura o sol onde ele estiver, mesmo que esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Pode parecer difícil ser aprendiz de girassol, porque, infelizmente, a maioria de nós não foi preparada para buscar o lado luminoso da vida, mas com um pouco de boa vontade é possível reverter essa situação.
Voltar-se para o sol significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso.
Apreciar e agradecer: este é o segredo.
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados, companheiros.
Apreciar um sorriso, um gesto de atenção, uma gentileza, uma palavra de estímulo de um amigo, do colega de trabalho, do vizinho.
Apreciar e agradecer pelos gestos e atitudes que nos trouxeram conforto e um novo ânimo.
Apreciar e agradecer porque a vida sempre protege e realiza nossos desejos mais profundos, além de tomar conta dos nossos interesses e das nossas verdadeiras necessidades, mesmo que não nos demos conta disso.
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, lembre-se de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
O poder da Luz é capaz de neutralizar e transformar qualquer situação adversa.

Acredite, e assim, como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!
Pense nisso.