Dia feliz: crianças pobres ganham festa de aniversário “de rico”

Por Rinaldo de Oliveira para o SóNotíciaBoa
O sonho de toda criança é ter uma festa de aniversário de príncipe, “de criança rica”, como dizem as mais pobres, com painel colorido, balões, buffet, doces, presentes e , claro seus convidados.
Esta semana um trabalho incrível de solidariedade e amor ao próximo, deu essa aleria a Marcelo, Abraão, Larissa, Weslaine e Rian, que é especial: todas crianças da Cidade Estrutural, uma das regiões mais carentes do Distrito Federal.
Elas foram pegas de Limousine…Passearam no carro de luxo…
Lancharam na Toca do Acaí, foram a uma loja da Buzztoys escolher os presentes, e depois a maior supresa: chegaram ao Buffet Fuzoê, na Asa Sul, onde a festa estava pronta, com todos os seus amiguinhos, pais, professores e colaboradores do evento.
Cerca de 100 pessoas, parte delas levada em ônibus cedido pela dupla sertaneja Henrique & Ruan, aguardavam pelos aniversariantes.
E era festa de “criança rica” mesmo: tinha buffet, painel com motivos de palhaços, bolo decorado, doces, salgadinhos, pipoca, cachorro quente, garçons, balões, gravação em vídeo, música ao vivo e um show do Palhaço Psiu.
Psiu é um animador de festas que se veste de palhaço, e dedica grande parte de sua vida a ajudar crianças carentes.
Órfão de pai e mãe, ele foi criado em um orfanato e teve sua primeira festa de aniversário apenas aos 27 anos.
Veja aqui outras reportagens que fizemos com ele no SoNotíciaBoa.
E o palhaço que animou a festa foi o mesmo que correu atrás de todos os parceiros que fizeram esseevento de aproximadamente R$ 100 mil.
Tudo sem gastar um centavo, apenas com o espírito de solidariedade dos empresários que abraçaram a causa com Psiu.
E não acabou: na saída da festa foram distribuídas as “lembrancinhas”, que a garotada sempre espera receber, e cestas básicas para os pais delas.
“Foi uma emoção muito grande. As crianças choraram, eu chorei…. Não queriam ir embora de jeito nenhum. Foi uma emoção muito grande pra mim”, contou Psiu emocionado.
E o sucesso da festa, que ele chama de “Dia do Aniversariante”, rendeu frutos.
Psiu quer repetir o evento pelo menos 2 vezes por ano e já programa a próxima para setembro: agora será a vez de crianças cadeirantes de Santa Maria, outra cidade do DF, experiementarem a emoção de ter um dia feliz.
É por essas e outras que sempre digo pra ele, e agora registro aqui: “sou seu fã, Psiu!”
Estamos com você nessa causa. Conte sempre com a divulgação do SoNoticiaBoa.
Uma abração pra você.

Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”