Ressaca: novo adesivo acaba com o mal-estar depois da bebedeira

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Ressaca: novo adesivo acaba com o mal-estar depois da bebedeira
ressaca_cara|BytoxHangoverPreventionPatch|adesivo_ressaca
Chega de ressaca depois da fossa, da farra, ou das comemorações. 
Foi criado nos EUA um adesivo para evitar a ressaca e ele promete “acabar” com o mal-estar causado pela animação da noite anterior.
O Bytox Hangover Prevention Patch, como foi batizado, foi inventado pelo cirurgião plástico Leonard Grossman e acaba de chegar ao Reino Unido, na Europa.

BytoxHangoverPreventionPatch

De acordo com o seu criador, o adesivo é capaz de de repor as vitaminas e ácidos perdidos durante o consumo de álcool, um efeito semelhante ao que é obtido através de administração intravenosa.
“Apenas uma injeção de vitaminas seria mais eficaz que este adesivo”, explicou Grossman ao Daily Mail.
A invenção parece muito com os adesivos de nicotina, utilizados por quem tenta deixar de fumar.
O adesivo é fácil de aplicar e faz entrar no organismo “uma mistura poderosa das vitaminas, nutrientes e antioxidantes que são absorvidos enquanto se bebe álcool, o que significa que a recuperação é mais rápida”.
Basta colocar o adesivo na pele cerca de 45 minutos antes de beber e deixá-lo no local até ao dia seguinte, ou pelo menos até passarem oito horas sobre o consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo Grossman, depois que o adesivo é colocado, os ingredientes – vitamina A, B, D, E e K, açaí e ácido fólico – são enviados continuamente para a corrente sanguínea, ao contrário do que acontece, por exemplo, com os comprimidos, cuja influência é de curta duração.
adesivo_ressaca
Mas o criador do Hangover Prevention Patch alerta que o produto não é milagroso.
“Não evita que as pessoas fiquem bêbadas e, definitivamente, também não evita situações embaraçosas ou comportamentos de que se arrependam mais tarde”, sublinha.
Porém, “se os efeitos do adesivo significam mais produtividade no trabalho no dia seguinte, então mais do que ajudar a evitar ressacas, ele também vai ajudar a economia”.
Com informações do Daily Mail e Boas Notícias.