Scanner 3D digitaliza 250 páginas de livro por minuto, sem cortar as obras

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Scanner 3D digitaliza 250 páginas de livro por minuto, sem cortar as obras
xerox_3d|xerox_3d_doc
Por Roberto Garini
Atualmente as bibliotecas que digitalizam livros raros, cortam as páginas, realizam o processo e montam o livro novamente.
Com isso essas verdadeiras obras de arte perdem a originalidade.
Finalmente, pensando neste problema, da transição menos destrutiva desses arquivos vivos, foi inventada no Japão uma máquina que faz a digitalização sem a necessidade de se cortar as páginas destes livros.

Dai Nippon Printing anunciou a criação de uma máquina surpreendente que pode digitalizar livros a um ritmo fulgurante de 250 páginas por minuto.

A empresa japonesa co-desenvolveu, com a Universidade de Tóquio, um projeto dos professores Masatoshi Ishikawa e Watanabe Yoshihiro, que ela julga ser o scanner mais rápido do mundo.
O scanner de alta velocidade não copia as páginas da mesma forma que a impressora multifuncional doméstica faz.
Em vez disso, utiliza um mecanismo robótico para folhear o livro e com duas câmeras poderosas acima dele, fotografa uma imagem em 3D de cada página.
Este método também difere de dispositivos convencionais de digitalização de alta velocidade, que exigem o corte das páginas, salvando assim a vida de livros em toda parte.
xerox_3d_doc
Para criar esta página perfeita, um software dentro do scanner, analisa, corrige, e combina as duas imagens da única página e a coloca em conformidade. 
O resultado final oferece um ultra-crisp de 400 pixels por polegada (ppi), que resulta numa qualidade do texto de  alta resolução.
O conteúdo é perfeito para a conversão em um e-book, PDF, e assim por diante.
A Nippon Printing diz que o scanner, provavelmente, chegará ao mercado em 2013, mas não revela preços.
Com informações do CNet.