Sony apresenta o celular à prova d’água: Xperia Z

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Sony apresenta o celular à prova d’água: Xperia Z
sonywaterproof
Uma em cada 10 pessoas confessa que já deixou o celular cair no vaso sanitário ou na banheira cheia de água.
Os números de acidentes com os telefones móveis são da Sony.
Para acabar com esse problema a multinacional japonesa apresentou o primeiro smartphone do mundo à prova d’água.

O Sony Xperia Z, última novidade da empresa, é resistente ao pó, aguenta ficar submerso em água a mais de um metro de profundidade durante 30 minutos, e, caso se suje, pode também ser lavado normalmente com água da torneira.

O dispositivo foi apresentado recentemente na feira de tecnologia Consumer Electronic Show em Las Vegas, nos EUA, e, de acordo com os criadores, o segredo desta capacidade de “sobrevivência” está no facto de todas as “portas” do smartphone terem uma capa protetora de plástico, que tem de ser removida antes da utilização.
Além destas caraterísticas especiais, o Xperia Z tem incorporada uma bateria com a tecnologia “stamina”, que prolonga o tempo de autonomia do telefone desligando automaticamente as aplicações que consomem muita energia quando o aparelho está em standby.
O smartphone dispõe ainda de quatro processadores e tem 2GB de RAM, um ecrã de 12,7cm e é também o primeiro do mundo a integrar a visualização de vídeos de 1080 x 1920p em alta definição, além de conseguir capturar vídeo e fotografias com 13MP.
“Com o Xperia Z, estamos trazendo metade de um século de inovação em televisão, imagem, música, cinema e jogos para a criação de um ‘super-celular’ que sobressai verdadeiramente”, afirmou Kuni Suzuki, presidente e diretor executivo da Sony Mobile Communications.
“Colocando os smartphones no coração da sua estratégia, a Sony permite às pessoas criar, partilhar e desfrutar de conteúdos e experiências como nunca aconteceu no passado”, acrescentou.
Com informações do Boas Notícias.
Não acreditou? Então veja o clip: