Cálcio e vitamina D reforçam os ossos na menopausa: confirma pesquisa

ossos_quebra
Comercial
Uma pesquisa norte-americana confirma a eficácia dos suplementos de cálcio e vitamina D, após a menopausa feminina, quando utilizados em conjunto com a terapia hormonal.
O estudo envolveu cerca de 30 mil mulheres que faziam terapia de reposição hormonal, 8 mil delas tomaram os suplementos de cálcio e vitamina D e outras 8 mil tomaram um placebo.
Neste estudo, os pesquisadores pretendiam analisar as diferenças entre o número de fraturas que ocorreram nos diferentes grupos testados, ou seja, comparar os resultados das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, com os das que tomaram apenas hormonas e os das que não tomaram nada.
Após um ano de controle, os cientistas da Women’s Health Initiative (WHI), uma entidade de saúde estatal, contabilizaram 11 fraturas no grupo das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, 18 fraturas no grupo das que tomaram apenas hormonas, 22 nas que não tomaram qualquer tratamento e 25 nas que tomaram apenas suplementos.
Os resultados indicam que as mulheres que usufruíram de ambas as terapias – hormonas e suplementos – ficaram mais protegidas da situação de fraturas do que as que tomaram apenas hormônios ou apenas suplementos.
O resultado da pesquisa mostra que as mulheres que tomam hormônios na menopausa devem tomar também suplementos de cálcio e vitamina D, uma vez que o aumento da quantidade de cálcio e vitamina D traz benefícios para os ossos.
Detalhes aqui
Com informações do Boas Notícias.

Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Adolescência vai até os 32 anos, revela pesquisa de Cambridge; cérebro tem 5 fases
Chip que devolve a visão deve chegar ao mercado em 2026
Anvisa aprova 1ª vacina de dose única contra a dengue; imunizante do Butantan
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal