Casal de cegos se casa por causa dos cães-guia, que viraram amigos e cupidos

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Casal de cegos se casa por causa dos cães-guia, que viraram amigos e cupidos
AmorCego
Claire Johnson, de 50 anos, apaixonou-se por Mark Gaffey, de 52, depois de a cadela dele (Venice) ter ficado amiga do seu cão (Rodd) nas aulas de treinamento para cães.
Os dois animais, ambos de três anos, tornaram-se inseparáveis, e os donos tiveram que seguir o mesmo caminho.
Depois de um romance de 11 meses, o casal de Stoke-on-Trent, no Reino Unido, decidiu organizar o casamento, que será em Março, com os cães encarregados de levar as alianças.

Gaffey, que é cego de nascença, conheceu Claire quando ela levou o seu cão a um curso de treinamento para guiar cegos em Shrewsbury.

“Os treinadores disseram que [Os nossos cães] eram o amor e eles fizeram com que nos juntássemos [eu e a Claire]”, explicou Gaffey.
“É irônico que nos tenhamos conhecido no curso, porque viemos a descobrir que vivemos a pouco mais de dois quilômetros um dos outro, mas nunca nos tínhamos “visto”. Estávamos simplesmente no lugar certo na hora certa», disse.
“Nunca acreditei no destino, mas parece que isto estava escrito para acontecer”, comentou.
A história do casal foi destaque no show do ITN “Me and My Guide Dog”, traduzindo, Eu e o Meu Cão-Guia.
Claire, que ficou cega por causa da diabetes, aos 24 anos, recordou que foi ela quem tomou a iniciativa, convidando Mark para tomar um café.
“Sentimos uma ligação imediatamente. Lembro-me de o Mark me enviou uma mensagem dizendo: “Se permitir, eu posso fazer o teu mundo muito mais feliz”.
“Acho que posso dizer que nunca mais me vou esquecer desse dia, e isso nunca teria acontecido se não fossem os nossos cães.
“O Rodd e a Venice dormem na mesma cama e são um casal tanto como eu e o Mark”, afirmou Claire.
Com informações do The Telegrapgh e Diário Digital.
Veja o casal: