Dormir de 7 a 8 horas aumenta fertilidade e chance de engravidar

gravidez1
Comercial
Uma dica para mulheres que querem engravidar.
Dormir de 7 a 8 horas todas as noites, aumenta a fertilidade.
A taxa de sucesso também cresce se houver uma rotina nos horários para deitar e acordar
Foi o que descobriu uma equipe de cientistas norte-americanos e sul-coreanos.
Aquelas que não dormem o suficiente, sujeitam-se a uma taxa inferior de sucessona gravidez.
O estudo foi feito com mulheres sujeitas a fertilização ‘in vitro’.
Para tentar engravidar a mulher deve começar o processo de dormir de 7 a 8 horas por noite 3 semanas antes dos dias férteis.
Segundo Daniel Park, docente na Universidade da Coreia do Sul, a possibilidade de mulheres que fazem fertilização ‘in vitro’ engravidarem aumenta 53% se elas dormirem entre 7 e 8 horas por noite.
Naquelas que dormem nove horas ou mais a taxa de sucesso é de 43% e nas que dormem menos de seis é de 46%.
Os resultados foram apresentados em um encontro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em Boston.
“É normal as pessoas pensarem que um bom sono só tem efeitos positivos na fertilidade. No entanto, o nosso estudo vem provar que horas a mais podem ter um efeito contrário. Aqueles com um sono mais pesado tendem a ter estilos de vida mais irregulares: deitam-se e levantam-se tarde, não tomam café da manhã, e isso afeta a fertilidade”, concluiu.
Motivo
Park diz ainda não ter uma explicação clara, mas há outros especialistas com teorias de que o sono afeta certos hormônios no organismo.
Hyan Shim, por exemplo, dirige uma clínica de fertilidade em Hwasung, garante que dormir demais aumenta os níveis hormonais da prolactina, prejudicial à fertilidade. Já aquelas que dormem pouco, tendem a aumentar os níveis de hormônios do stress como é o caso do cortisol, altamente prejudicial para a reprodução.
Com informações do DailyMail e Boas Notícias.

Imunoterapia contra câncer no SUS; Senado aprova projeto que acelera o tratamento
Fim da biópsia? Novo exame faz células do câncer de próstata brilharem
Testes clínicos da polilaminina começam em abril, revela dra. Tatiana Sampaio
Idoso de 82 anos campeão de maratona intriga cientistas: coração forte como jovem de 20 anos
Pílula contra menopausa acaba com calorão e suor noturno em 1 semana; aprovada no Reino Unido
Medicamento que atrasa progressão do diabetes tipo 1 é aprovado pela Anvisa
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Justiça proíbe que GDF venda imóveis de Brasília para socorrer BRB, delapidado no caso Master
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista