Menino de 4 anos tem QI de Einstein: clube dos superdotados

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Menino de 4 anos tem QI de Einstein: clube dos superdotados
mini_einstein1|sherwyn1

 

O futuro Einstein, como vem sendo chamado, tem 4 anos  e 160 pontos no teste de inteligência QI (a mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking).
Com tão pouca idade Sherwyn Sarabi conta até 200, já leu mais de 600 livros em seis meses, além de ser capaz de resolver operações matemáticas e citar todos os países do mundo.

Ele foi a primeira criança a ganhar uma bolsa de estudos de 100% para uma escola de elite do Reino Unido.
Sherwyn estuda numa classe de crianças com o dobro de sua idade.
Aos três anos ele se tornou membro da Mensa, a famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo.
sherwyn1

Aos dez meses, começou a falar e segundo os médicos tem idade mental de oito anos e nove meses, mais que o dobro da idade biológica.
“Ele tem um nível muito superior de inteligência, é muito talentoso e seu vocabulário é muito vasto para esta idade”, afirma o psicólogo Peter Congdon em entrevista ao jornal Daily Mail.
“Seu intelecto reage aos mais altos níveis de racionalidade e quando ele fala mostra habilidades de uma criança muito mais velha. É muito raro ter uma criança com esse tipo de inteligência.
O menino mora em South Yorkshire, Inglaterra, e enquanto a maioria das crianças de sua idade ainda não foi para a escola, ele já frequenta as aulas para alunos de nove anos na Rastrick Independent School, em Huddersfield.
A mãe de Sherwyn, Amanda Sarabi, foi professora e diz que o filho “é uma criança saudável muito feliz e adora falar”.
“Ele questiona tudo e eu tenho feito o meu melhor para responder às suas perguntas para o melhor de meu conhecimento.”
 Com informações do G1 e Daily Mail.