Descoberta a chave no cérebro que acaba com a insônia

2795
|
|

Cientistas acreditam ter descoberto a chave no cérebro, que diz para o nosso corpo quando é hora de dormir.
A descoberta, feita por neurologistas da Universidade de Oxford, pode abrir caminho para um tratamento para combater distúrbios do sono, como a insônia.
Os cientistas acreditam que o interruptor funciona regulando os neurônios, as células nervosas no cérebro.
Descrito como um “homeostato”, que pode dizer se alguém foi acordado por muitas horas, o mecanismo é acionado quando o corpo está cansado.
O professor Gero Miesenböck, que conduziu a pesquisa, conta que “Quando você está cansado, esses neurônios gritam no cérebro e te mandam dormir.”
Os pesquisadores demonstraram a teoria em moscas de fruta.
Eles descobriram que os insetos, sem os neurônios não tinham sono regular e que se tornavam insones e propensos a adormecer em horários irregulares.

Dr. Jeffrey Donlea, co-autor do estudo publicado na revista Neuron, acrescentou:
“Há um grupo similar de neurônios em uma região do cérebro humano. Esses neurônios também são eletricamente ativos durante o sono e, como nas moscas, são os alvos de anestésicos que nos faz adormecer. É, portanto, provável que um mecanismo molecular semelhante ao que descobrimos em moscas opera também em seres humanos. “
Os pesquisadores agora estão tentando descobrir como ativar o interruptor de sono, para que ele possa ser usado para tratar a insônia.
Com informações do Daily Mail