Mulher engravida após tratamento à base de ovo: teve 6 abortos

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Mulher engravida após tratamento à base de ovo: teve 6 abortos

Foto: LiverpoolEcho
Uma mulher de 23 anos, que sofreu 6 abortos, conseguiu dar à luz em janeiro deste ano depois de passar por um tratamento pioneiro à base de gema de ovo.
A técnica suprimiu as “células assassinas” de seu útero que atacavam os embriões.
Os dados são do jornal Daily Mail.
A britânica Lorraine Donakey, de 23 anos, sofreu muito até conseguir.
“Toda vez que engravidava, pensava que seria diferente. Gastei muito com roupas e equipamentos para seis bebês que nunca nasceram”, contou Lorraine à BBC.
“As pessoas não se atreviam a me dizer que estavam grávidas porque não queriam me chatear. Não soube sobre o bebê do meu irmão até que ele tivesse quatro meses de idade.”
A procura
Lorraine ouviu falar sobre um novo tratamento disponível e, pela internet, descobriu que o especialista em fertilidade Rafet Gazvani, do Hospital da Mulher de Liverpool, o oferecia.
Ela foi submetida a uma biópsia do útero, que constatou que existiam “células assassinas” atacando seus embriões.
A teoria é que o corpo de algumas mulheres não é amigável com bebês, o que faz com que o sistema imunológico ataque o embrião, como se ele fosse um corpo estranho.
O tratamento
Lorraine foi tratada com líquido Intralipid, uma mistura de óleo de soja, gema de ovo, glicerina e água, normalmente utilizada como uma fonte de calorias e ácidos graxos, essenciais para pacientes no pós-operatório e bebês prematuros que necessitam de nutrição.
Acredita-se que a mistura tem um efeito estabilizador nas membranas celulares, o que torna mais difícil que as “células assassinas” ataquem.
Paralelamente, as mulheres que se submetem ao tratamento também devem tomar esteroides, que suprimem o sistema imunológico e diluem o sangue para prevenir coágulos sanguíneos, o que também pode dificultar a implantação de embriões.
Após o tratamento, nasceu Lulu-Rose, no dia 17 de janeiro deste ano.
“Passar por seis abortos definitivamente tem seu preço, no meu corpo e na minha mente. Mas sei que quero mais do que um bebê e agora sei que o tratamento funciona”, disse.
Com informações do Terra.