Teletransporte de Star Trek é possível, comprovam cientistas

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Teletransporte de Star Trek é possível, comprovam cientistas

Foto: reprodução Star Trek
Lembra de como o Spock e o capitão Kirk – do filme Star Trek/Jornada nas Estrelas – se teletransportavam da Enterprise para outros locais?
Cientistas holandeses dizem que o teletransporte é possível, sim!
Pesquisadores da Universidade de Tecnologia Delft conseguiram teletransportar um átomo por 3 metros, com 100% de precisão.
O estudo saiu na revista “Science”.
No experimento, os cientistas usaram três partículas entrelaçadas –um átomo de nitrogênio trancado em um cristal de diamante e dois elétrons.
Quatro “estados” foram transmitidos, cada um equivalente a um bit quântico (unidade de informação quântica), o equivalente digital ao bit. 
Na prática, isso significa que poderão ser criados sistemas de computação mais rápidos e até redes de comunicação impenetráveis por hackers.
“O que estamos fazendo é transportar um ‘estado’ de uma partícula”, explica o professor Ronald Hanson. 
“Se você acredita que não somos nada mais do que uma coleção de átomos amarrados juntos em uma forma particular, então, em princípio, deve ser possível nos teletransportar de um lugar para outro”, disse.
Hanson prossegue dizendo que “nunca diria nunca” a respeito da possibilidade do teletransporte de coisas maiores que átomos.
A boa nova ainda deve demorar muitos anos.
Com Daily Mail, NYT, e UOL.
Relembre como era o teletransporte na série Star Trek