Rapaz termina casamento e doa festa à caridade

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Rapaz termina casamento e doa festa à caridade

Foto: Connor Mulvaney/Post-Gazette
Um casamento marcado para o fim de semana passado foi cancelado horas antes da festa.
Para não jogar no lixo os cerca de 20 mil dólares – quase 50 mil reais – que gastou na festa, o executivo de marketing, Phil Laboon, de 32 anos, decidiu doar a recepção para ajudar crianças doentes, que precisam de cirurgias.

A recepção marca no Pittsburgh Priory Hotel, nos EUA, virou uma festa beneficente para Surgicorps International, uma organização sem fins lucrativos que oferece cirurgias e cuidados médicos para crianças carentes em sua maioria nos países em desenvolvimento.
 
O grupo já realizou mais de 4.000 cirurgias em 18 países diferentes desde a sua fundação em 1994, para reparar crianças que nascem com deformidades.
 
Laboon disse ao The Huffington Post que ele não sabe quanto dinheiro, a venda de bilhetes para o evento levantou exatamente, mas falou que a meta era chegar a pelo menos US $ 50.000 – mais de R$ 110.000 – o custo médio de uma missão médica Surgicorps.
 
A ideia foi muito bem recebida na comunidade.
Os bilhetes se esgotaram.
 
A festa também teve um leilão para levantar mais dinheiro para a instituição.

“Quase tudo” da recepção foi reaproveitado para o fundraiser, disse Laboon, incluindo comida, álcool, o DJ e esculturas de gelo.
 
“Coisas ruins acontecem”, acrescentou Laboon, em um comunicado no site do evento, “mas nada que eu experimentar nunca vai ser igual aos obstáculos que essas crianças enfrentam a cada dia de suas vidas.”

Com informações do HuffingtonPost
Matéria sugerida por Karen Gekker