Vacina contra câncer: 90% de eficácia

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Vacina contra câncer: 90% de eficácia


Foto: iTrade

Uma empresa israelense de biotecnologia está desenvolvendo uma vacina para o câncer, que não é criada para tratar a doença, mas para impedir que ela volte.
A Vaxil BioTherapeutics, com sede em Nes Ziona, Israel, passou mais de meia década desenvolvendo a “ImMucin”.
A vacina profilática contra o câncer pode desencadear uma resposta em aproximadamente 90% de todos os tipos de câncer, de acordo com a empresa.

“A Vaxil está desenvolvendo um medicamento para impedir que o câncer volte”, conta Julian Levy, Diretor Financeiro da Vaxil, à NoCamels.com

“Estamos tentando aproveitar o poder natural do sistema imunológico para lutar contra o câncer, buscando células cancerosas e destruindo-as”.

Levy explica que a ImMucin não é um substituto para os tratamentos tradicionais contra o câncer, como a quimioterapia, ou a radiação.

Ele atua apenas nas fases iniciais da detecção e a remissão da doença.
O medicamento exige um corpo relativamente saudável para ser totalmente eficaz.

O remédio
A ImMucin trabalha estimulando uma parte do sistema imunológico e ensinando-o a atacar certas células com certos marcadores que indicam a presença de câncer.

Quando o medicamento é introduzido durante uma fase inicial do câncer, a esperança é de que enquanto o câncer de um paciente recua, o sistema imunológico é treinado adequadamente para saber quais células destruir e com quais não interferir.

Testes 
Esta resposta imunológica foi consistente ao longo dos testes clínicos da Vaxil com a vacina ao longo dos últimos anos.
A empresa realizou testes exclusivamente em pacientes com mieloma múltiplo até janeiro de 2014, quando iniciou os testes em pacientes com câncer de mama.

A Levy está confiante que a ImMucin estará no mercado até o final desta década.

Com informações da iTrade
Matéria sugerida por Karen Gekker