Insônia: 6 alimentos ajudam a dormir melhor

9936
Foto: NatashaBreen/ Getty Images||
Foto: NatashaBreen/ Getty Images||

A insônia, que faz as pessoas acordarem cansadas e irritadas – além de causar problemas de saúde como doenças cardiovasculares, depressão, déficit cognitivo, diabetes e engordar – pode ser combatida com 6 alimentos, que ajudam a relaxar e dormir.

1 – Aveia com leite e mel (foto acima)
Quando comer: 90 minutos antes de dormir
Quanto: 1/2 xícara de aveia cozida, 1 xícara de leite, 1 colher de chá de mel

Aveia, que é saudável para o coração – é um dos poucos alimentos que contêm melatonina, que ajuda a adormecer e relaxa o corpo. A produção de melatonina diminui com a idade, por isso que mais idosos.

Adicione um pouco de leite quente, que contém melatonina e triptofano e misture uma colher de chá de mel, que é um relaxante natural

2 – Banana com amêndoas
Quando comer: 90 minutos antes de dormir
Quanto: 1/2 banana média e 23 amêndoas

As bananas são as verdadeiras estrelas do sono! Casá-las com amêndoas, também carregadas com magnésio e triptofano, fará você dormir bastante.
A combinação tem potássio, que estimula o sono profundo, e magnésio, indutor do sono.

3 – Suco de cereja
Quando beber: Um copo de manhã e um copo duas horas antes de dormir
Quanto: 8 unidades

Semelhante à aveia, as cerejas são ricas em melatonina.
Pesquisa do Journal of Medicinal Food mostra que beber um copo de suco de cereja antes de dormir pode combater a insônia relacionada com a idade, ajudando o seu corpo cair no sono.

4 – Arroz e feijão
Quando comer: No jantar, ou pelo menos 4 horas antes de dormir
Quanto: 1/2 xícara de arroz cozido e 1/2 xícara de feijão cozido

Legumes, como ervilhas e lentilhas, são ricos em magnésio, ácido fólico, potássio e vitaminas do complexo B: todos  ajudam a regular o ritmo circadiano.
Adicionando um carboidrato glicêmico elevado, como o arroz, irá ajudá-lo cair no sono mais rápido. O arroz vai te ajudar a bater o feno, e os legumes a te fazer dormir durante toda a noite

5 – Queijo e biscoitos
Quando comer: Pelo menos 30 minutos antes de dormir
Quanto: 2/3 queijo onça e 2-3 pequenas bolachas

Se você está procurando um lanche leve, uns pedaços de queijo juntamente com bolachas integrais, podem ajudar a gerenciar os ciclos de sono, aumentando os níveis de serotonina e melatonina.
Mesmo que eles sejam da mesma família, o queijo não induz fechar os olhos, bem como o leite quente, mas seu alto teor de cálcio e triptofano ajuda o corpo a relaxar do estresses, e ao mesmo tempo estimular a produção de melatonina.
Uma pesquisa realizada pela British Cheese Board descobriiu que comer queijo pode induzir o homem também a sonhar.

6 – Batata-doce com verduras de folhas escuras
Quando comer: pelo menos 90 minutos antes de dormir
Quanto: 1 batata-doce média e 1/2 xícara de verduras cozidas

Quando as batatas-doces e verduras de folhas escuras – como acelga e espinafre – combinam, elas criam campo de potássio que vai ajudar seu corpo a ter um sono mais profundo, restaurador, para se manter ativo durante o dia.

Com informações do HuffingtonPost