Sucos naturais vendidos em bicicletas: Food Bike

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Sucos naturais vendidos em bicicletas: Food Bike

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Depois do Food Truck – empresas que vendem alimentos em caminhões – surge o Food Bike.
Dois empresários de Recife, PE, decidiram investir na venda de bebidas usando uma bicicleta.
Os empresários João Bernardo e Fernanda Farias criaram a 110% Natural.
“A 110% Natural é a primeira Juice Bike do Brasil, especializada na produção de sucos naturais, feitos na hora de acordo com o gosto e necessidade dos nossos clientes. Não utilizamos polpa de fruta de forma alguma, todos os sucos são feitos com a própria fruta mesmo e esse é um dos nossos principais diferenciais”, afirma um dos proprietários do negócio, João Bernardo. 


História de família
Inaugurado em março, o empreendimento começou por ideia de João, inspirado na história do avô de Fernanda, a outra sócia do negócio.

O avô dela, conhecido como “João Guaiamum”, sustentava a família com sucos vendidos na Jaqueira, na década de 70.

O local escolhido continuou sendo o Parque da Jaqueira, local estrategicamente mantido por ser bastante procurado por praticantes de atividades físicas, público potencialmente ávido pelo tipo de produto vendido na bicicleta.

Os sucos
O cardápio conta com 15 opções de frutas, que resultam em mais de 4.500 combinações.
Os copos de 300 a 500 ml custam de R$ 3,50 a R$ 5,50.

O cliente pode misturar de duas a três frutas, ou legumes, e adicionar uma hortaliça à bebida gratuitamente.

Novidade
Apesar de bicicletas já serem usadas para o transporte e venda de alimentos há tempos, conforme visto na história do avô da sócia do negócio, a novidade é que as food bikes de hoje apostam na identidade visual e na comercialização de produtos específicos, com algum tipo de diferencial para os consumidores.

“A partir de uma pesquisa de mercado sobre a venda de sucos naturais em Recife, constatei que há uma carência nesse setor aqui na cidade. Então, resolvemos apostar nessa ideia, e a partir dessa mesma pesquisa, pensamos na identidade visual da bicicleta.

Investimento baixo
O investimento na Juice Bike é cerca de quatro vezes menor do que o necessário para abrir uma pequena loja com a mesma proposta, conta João Bernardo.

De acordo com os empresários a meta da 110% Natural é vender cerca de 200 copos de suco de segunda a sexta e 700 nos finais de semana.

Diante do crescimento da procura, a dupla deve inaugurar a segunda unidade da 110% natural em 40 dias, nas ruas do bairro de Boa Viagem. 

Com informações JConline