Menina troca presentes de aniversário por doações a idosos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina troca presentes de aniversário por doações a idosos
Foto: Priscilla Sales/Arquivo Pessoal

Em vez de brinquedos, uma menina pediu algo diferente no seu aniversário de 6 anos: doações para idosos que moram em asilo.

O desejo foi atendido nesta sexta-feira (16), em uma festa realizada na creche em que ela estuda no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal.

Com tema do filme infantil “Frozen”, a comemoração reuniu cem crianças. Cada um levou alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal.

Segundo a mãe de Bárbara, foram arrecados cerca de 20 kg de feijão, 40 kg de açúcar, 30 kg de arroz, 6 pacotes grandes de fraldas geriátricas e algumas cestas básicas completas.

“Ganhamos também sacos de farinha, café e materiais de higiene pessoal. Essa festa de aniversário foi, de longe, a melhor. Todos se divertiram com um brilho no olhar especial, as crianças estavam felizes de contribuir”, disse ao G1.

Cerca de 70 idosos de um asilo localizado no Núcleo Bandeirante serão ajudados por Bárbara.

O lar de velhinhos Maria Madalena foi escolhido para receber as doações dos alunos. As crianças devem entregar pessoalmente os materiais esta semana.

A ideia

A mãe de Bárbara, Alinie Rocha, de 36 anos, disse que a ideia surgiu após a filha assistir uma reportagem sobre maus tratos contra idosos.

Sensibilizada, ela não tirou da cabeça que precisava ajudar. A família levou 2 meses para organizar tudo.

Corrente do Bem

Alinie conta que a solidariedade da filha fez com que colegas de classe também ficassem animados em realizar a troca de presentes por doações.

Uma amiga já organiza entrega de brinquedos para crianças de um orfanato.

Mais

A menina gostou e quer repetir a iniciativa nos próximos anos.

“Foi o melhor dia da minha vida, com certeza. Não quero ganhar mais presentes, quero ajudar mais e mais os outros. Agora, meus aniversários serão só assim”, planejou.

Com informações do G1.