Japão vende terrenos por 32 reais: oportunidade!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Japão vende terrenos por 32 reais: oportunidade!
Foto: Divulgação|

Sonha em morar no Japão? Então veja essa oportunidade!

Um cidade do interior de Hokkaido, no norte do país, está oferecendo terrenos por apenas ¥980 (cerca de R$ 32), para atrair novos moradores, informou o jornal Mainichi.

A cidade de Fukagawa, que sofre com o despovoamento, está oferencendo 9 terrenos – cada um com de 100 tsubo de tamanho, ou cerca de 330 metros quadrados.

O preço extremamente baixo, tem algumas condições: os novos proprietários terão que se comprometer em morar na cidade e construir uma residência no terreno, em até um ano e meio após a assinatura do contrato de venda.

“Estamos muito ansiosos para receber os novos moradores”, disse um representante da cidade, cuja população atingiu um pico de 39 mil pessoas na década de 1970.

Em agosto passado, a cidade contava com apenas 22.026 habitantes.

hokkaido2

Alguns terrenos à venda

Com alguns terrenos abandonados por mais de 20 anos, a cidade finalmente decidiu começar a vendê-los por preços muito convidativos.

A tendência começou em Hokkaido no final de década de 1990. Em algumas cidades, os terreno são doados para as pessoas que se comprometem a residir no local.

Onde e como

Fukagawa está localizada a cerca de 100 km ao norte de Sapporo – 40 minutos de carro por rodovia expressa.

As inscrições para a compra dos terrenos serão aceitas até o dia 30 de outubro.

Será feito um sorteio para escolher os 9 novos moradores da cidade.

Tentamos entrar em contata por e-mail com o departamento de planejamento da cidade, sobre a possiblidade de estrangeiros residentes também se inscreverem para o sorteio, mas, até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido resposta.

Outras informações na página da prefeitura de Fukagawa (em japonês).

Com informações IPC Digital.