Campanha de mulher pra mulher se espalha na web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Campanha de mulher pra mulher se espalha na web
Foto: reprodução/JuicySantos

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

“Você não tem uma bolsa velha que não usa mais? Então, coloque dentro dela desodorante, pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, absorvente, um par de brincos, perfume e quando você vir uma mulher sem-teto entregue a ela”.

O pedido simples, com a foto de uma bolsa aberta, foi postado no Facebook na última terça-feira e está rodando o mundo: já teve mais de 66 mil curtidas e 61 mil compartilhamentos… se tornou viral.

A ideia, chamada de genial por leitoras que compartilharam o post, é da professora de inglês e tradutora Laura Liles, de 61 anos, moradora de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

Ela pede que as internautas coloquem dentro de uma bolsa velha produtos de higiene pessoal e beleza para melhorar a vida de moradoras de rua, mulheres sem-teto… que apesar da sua condição, não perdem o desejo de estarem bonitas e cheirosas.

Laura contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que se inspirou na postagem de uma amiga da Inglaterra, em solidariedade aos refugiados da região da Síria.

“Meu argumento sempre foi de que todos sentimos compaixão e empatia, mas poucos de nós temos o tempo disponível, ou não sabemos como ajudar, então a ideia vinha bem a calhar”, explicou.

E deu certo. Mulheres que se identificaram e compartilharam o post da professora Laura, estão se mobilizando para estender essa corrente do bem, agindo isoladamente, em alguns casos.

Solidariedade

Como a ideia é recente e repercutiu muito rapidamente, Laura está se organizando para ver como fará as primeiras doações.

“Minha ideia é ir aos domingos pela manhã na região da Praça da Sé, República (SP). Pretendo convidar pessoas da minha região para participarem comigo”, planeja.

A professora não quer enfatizar demais a ação “caridosa”: “muitas vezes o “doador” recebe muito mais que o “receptor””, lembra.

“É apenas uma reação a um sentimento que todos estamos vivenciando – querer fazer uma pequena diferença em um mundo doente. Talvez seja um começo para uma grande transformação e isso é o que me toca e importa. Se for apenas um post que tornou-se viral, não adianta muito, né?”, conclui.