Rapaz acha R$ 500 na rua e deposita na conta do dono

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rapaz acha R$ 500 na rua e deposita na conta do dono
|Foto: reprodução/Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

O que você faria se estivesse passando pela rua e encontrasse um envelope com 500 reais em dinheiro?

Um homem de 30 anos, de Guarulhos, na Grande São Paulo, deu um belo exemplo de honestidade.

“Vinha passando pela praça das pedras quando avistei um envelope no chão e retornei , quando eu peguei avistei um valor de 500 reais”, contou Alex Andrade em sua página no Facebook.

Ele diz que pegou o envelope, levou ao banco e fez o depósito para o verdadeiro dono. O comprovante do depósito está na foto abaixo.

O envelope era de depósito do banco Santander e estava em nome de Francisco.

O caso aconteceu no último dia 24.

Foto: reprodução/Facebook

Sucesso no Facebook

Alex contou a história em sua página no Facebook, com as fotos inclusive e já teve mais de 25 mil compartilhamentos, além de dezenas de comentários parabenizando-o pela atitude.

“A maior recompensa que existe, [é] vc poder olhar no espelho e saber que é homem de caráter, …. Parabéns pela atitude mano, admirável”, disse um seguidor.

“Sempre digo que ainda acredito no Ser Humano. Deus te abençoe meu querido!”, escreveu uma amiga.

“Parabéns querido. Deus sabe as suas necessidades também, e contempla a vida. Isso foi mais uma experiência pra vc , pode ter certeza . E vc provou que tem um coração de ouro”, disse outra seguidora.

Honestidade 

Na postagem Alex faz uma reflexão sobre a honestidade nesses dias de crise e dinheiro curto.

“Claro que nos dias de hoje a primeira coisa que nós pensamos é.. opa meu Natal vai ser bom, compras e etc… e não se preocupa, com a pessoa que perdeu … bom, não tive dúvidas do que fazer. Aguardei o banco abrir e fui fazer o deposito no caixa… o dono do envelope deve estar muito e feliz e eu também por poder ajudar uma pessoa que nunca vi.

E falou da felicidade que sentiu ao fazer o correto.

“Isso me deixou hoje com uma grande felicidade inexplicável…fica o exemplo.. e acredito, se alguém achar, independentemente de sua necessidade financeira, faça o mesmo que sua vida só irá melhorar!

Da redação do SóNotíciaBoa.